IMG-LOGO

Simovale avalia propostas de alteração na CCT

Por Edson Rodrigues - 15 de Outubro 2014
cct-simovale.jpg
cct-simovale
Associados e representantes do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (Simovale) se reuniram, na última semana, para analisar propostas de alteração para a Convenção Coletiva de Trabalho da regional de Chapecó (SC) (CCT 2014/2015).

Os moveleiros se reunirão novamente neste mês e em novembro, para ajustes e discussão das propostas, após avaliação feita juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó (Siticom).

A revisão da Convenção é realizada periodicamente a fim de atender os anseios do empresariado e estar de acordo com as necessidades de cada microrregião que o sindicato abrange. A CCT é aplicada diretamente nas normas trabalhistas dos municípios de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Chapecó, Coronel Freitas, Palmitos, Quilombo, São Carlos, Planalto Alegre, Formosa do Sul, União do Oeste, Irati, Seara, Arvoredo, Xavantina, Jardinópolis, Guatambu, Cordilheira Alta, Nova Itaberaba e Águas Frias.

Os efeitos da convenção abrangem as categorias formadas pelos trabalhadores na indústria de serrarias, carpintarias, tanoarias, madeiras compensadas e laminadas, aglomerados e chapas de fibra de madeiras compensadas e laminadas, aglomerados e chapas de fibra de madeiras; oficiais marceneiros e trabalhadores na indústria de serrarias e de móveis de madeiras; trabalhadores na indústria de móveis de junco e vime e de vassouras; trabalhadores nas indústrias de cortinados, colchões e estofados; trabalhadores na indústria de escovas e pincéis.

Comentários