IMG-LOGO

Simovale se mobiliza para ajudar empresários

Por Daniela Maccio - 07 de Maio 2015
tornado-xanxere.jpg

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE), juntamente com os demais sindicatos ligados a FIESC, se mobilizou para arrecadar donativos para os empresários prejudicados pela passagem do tornado, em Xanxerê (SC). A maior demanda são materiais de construção e escritório como tijolos, madeira, cimento, portas e móveis de escritório.

 

Segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina, em Xanxerê, o tornado atingiu 4.814 pessoas, deixando três mortes e centenas de feridos, 539 famílias desabrigadas e 4.275 desalojadas. Os prejuízos ultrapassaram os R$ 104 milhões sendo que, nas empresas, os danos ultrapassam os R$ 45,3 milhões.

 

De acordo com o presidente da Amoesc/Simovale, Osni Carlos Verona, como o atendimento prioritário da Defesa Civil e Prefeitura Municipal estão direcionados para as famílias, com orientação e fiscalização do Ministério Público, as empresas atingidas não estão sendo atendidas ate o momento.

 

Os sindicatos patronais da FIESC com abrangência na região de Xanxerê - Sicomai, Simex e Sindiplasc – e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê irão receber e organizar as entregas das doações, priorizando inicialmente as micro e pequenas empresas que estão com dificuldade de acesso a linhas de crédito.

 

O Simovale enfatiza que este é um apoio de caráter emergencial, portanto, as arrecadações seguem até o dia 15 de maio. As pessoas e empresas que desejarem colaborar – preferencialmente materiais de construção e escritório como tijolos, madeira, cimento, portas e móveis de escritório – podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (49) 3328-6669 ou pelo e-mail secretaria@simovale.com.br.

 

Comentários