IMG-LOGO

Soluções em máquinas e espumas em feira em SP

Por Daniela Maccio - 29 de Novembro 2016
Flexivel_na_Feipur.jpg
Estande da Flexível na Feipur 2016

De 8 a 10 de novembro, aconteceu a 9ª edição da Feiplar Composites & Feipur - Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Esta edição recebeu 12.800 visitantes, um número 16% inferior ao evento de 2014 (15.250 profissionais), mas registrou um aumento de 8% no número de empresas que visitaram o evento. Entre as expositoras desta edição, o segmento de espumas de poliuretano apresentou diversas soluções ao mercado.

 

A Flexível, de Jaraguá do Sul (SC), estreou no evento. “Em nossa primeira participação, tivemos uma ótima recepção dos clientes, amigos, parceiros e visitantes, que nos prestigiaram tornando este evento um grande sucesso”, afirmou Andreia Nunes, responsável pelo marketing da empresa. A CBP Brasil, de Monte Mor (SP), também foi uma das expositoras desta edição. Durante este ano, a empresa foi responsável por lançamentos como a espuma Soft Gel e a Bio-viscool gel em bobina. Destaque também para a Univar, com sede em Osasco (SP), que oferece ao mercado brasileiro uma linha completa de espumas especiais, das tradicionais viscoelásticas às mais recentes inovações em gel de poliuretano. Uma das patrocinadoras da Feiplar Composites & Feipur 2016 foi a MCassab, de São Paulo (SP).

 

Excelência no corte da espuma

Quem também obteve bons resultados na Feipur foi a Cofama, fabricante de máquinas e equipamentos de Araruna (PR). A empresa aproveitou o evento para dar início às novas estratégias de vendas, focando principalmente no mercado externo, visto que a feira tem forte presença internacional. A Laminadora Vertical CNC CF 15010 foi um dos destaques. “Como o próprio nome já diz, é uma máquina para corte de espuma no sentido vertical. O equipamento é controlado por comando numérico, e é possível cortar espuma a partir de um desenho”, conta Bruno Bonato, sócio-diretor da empresa. Segundo ele, foram quase dois anos de investimento e pesquisa para o lançamento da laminadora, que compete diretamente com máquinas europeias.

Comentários