IMG-LOGO

Sudeste marcará forte presença na Fimma

Por Jeniffer Oliveira - 05 de Dezembro 2018
Fimma-Brasil.jpg

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil) 2019, que será realizada entre 26 e 29 de março, vai apresentar diversos lançamentos para milhares de visitantes no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). A estimativa da organização é de que mais de 360 expositores estejam apresentando suas novidades nos estandes da feira. E das empresas que já garantiram presença, mais de 40 são do Sudeste. São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo serão representados por companhias de diversos segmentos, como a Renner Sayerlack, Duratex, Blum Soluções em Ferragens e Yangzi Brasil.

 

Organizada pelo setor com foco no próprio setor, a Fimma Brasil chega a 14ª edição reforçando a missão de promover a inovação. A feira bienal é realizada em um dos principais polos moveleiros do Brasil, onde estão instaladas algumas das empresas com relevância para o setor moveleiro. Além da farta gastronomia e boa hospitalidade, a região também é conhecida pelo enoturismo (atividade turística que se baseia na apreciação dos vinhos), pois mais de 80% dos vinhos produzidos no País são dessa localidade.

 

Para o presidente da Fimma Brasil 2019, Henrique Tecchio, o momento de retomada da economia do Brasil e a tradição da feira permitirão que essa seja a maior e melhor edição dos últimos anos. “Estamos trabalhando para que a 14ª Fimma Brasil proporcione boas experiências e muitos negócios tanto para expositores quanto para visitantes”, ressalta Tecchio.

 

A Fimma Brasil 2019 já está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. A retirada da credencial será efetuada durante visita à feira. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos.

 

 

Projetos para 2019

 

O projeto Mobstone Fimma – Mobiliário em Pedra vai promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. O resultado dessa iniciativa será apresentado durante a feira por meio do desenvolvimento de móveis com a rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária.

 

Com amplo potencial de negócios, o setor florestal ganhará uma área exclusiva de 1500 m², com tecnologias e processos destinados a esse segmento.

 

Para aproximar empresários brasileiros e compradores estrangeiros em rodadas de negócios, o projeto Comprador será realizado pela décima vez na Fimma. A ação faz parte do projeto Orchestra Brasil, realizado pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil.

 

O Fimma Marceneiro busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações. A feira acredita que a aproximação dos profissionais das fontes geradoras de conhecimento é fundamental para o aprimoramento dos negócios.

 

O Workshop Fimma, por sua vez, proporciona uma série de palestras que ajuda a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação. O desafio desse projeto é ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações sobre cenários, desafios, design, tendências e mercado que envolvem o setor moveleiro.

Comentários