supersalone_montagem.jpg

Supersalone Especial 2021 acontece em setembro, em Milão

Preparativos para um novo evento especial 2021 sob a bandeira do Salone del Mobile. Milano está acontecendo, com um novo nome e logotipo - “supersalone” - um novo formato, e cinco designers trabalhando ao lado do curador Stefano Boeri: Andrea Caputo, Maria Cristina Didero, Anniina Koivu, Lukas Wegwerth e Marco Ferrari e Elisa Pasqual do Studio Pasta.

O evento especial “supersalone” 2021 Salone del Mobile.Milano, programado para 5 a 10 de setembro em Rho, Fiera Milano está começando a ganhar forma. Graças a um novo conceito, a uma excepcional equipe de curadores e ao fato de ser a primeira grande exposição de design a abrir as suas portas, promete reafirmar a centralidade de Milão e do Salone del Mobile.Milano no design internacional, cultural e cenário de inovação.

O formato proposto será o de uma grande biblioteca de design, que celebrará a renovada atenção e cuidado com os espaços contemporâneos, pensados ​​para valorizar e harmonizar os novos produtos e criações trazidos pelas empresas nos últimos 18 meses com os seus produtos tradicionais que, graças à estreia da plataforma digital Salone del Mobile.Milano, estará disponível para compra no culminar de uma jornada do cliente embalada e envolvente.

O layout consistirá em longos conjuntos paralelos, projetados para as categorias específicas de produtos, e permitirá às empresas narrar suas próprias identidades e seus próprios produtos em paredes verticais e, em alguns casos, em superfícies horizontais, ambas modulares. Esta configuração de exposição fluida e dinâmica permitirá aos visitantes navegar livremente dentro de um enorme arquivo nacional e internacional de criatividade, excelência e savoir faire.

leia: CONFIRA AS TENDÊNCIAS DE MOBILIÁRIO PARA 2021

Com circularidade e sustentabilidade em primeiro lugar, todos os materiais e componentes da tela foram projetados para serem desmontados e reutilizados. Além disso, graças ao projeto Forestami, uma área verde de boas-vindas com 200 árvores será instalada no Portão Leste do recinto de feiras. As árvores serão posteriormente transferidas para a área metropolitana de Milão após o evento de seis dias.

A exposição no recinto de feiras será polinizada e dividida por áreas temáticas e itinerários concebidos pelo Studio Stefano Boeri Architetti e os cinco co-designers: arenas para palestras sobre partilha e aprofundamento de conhecimentos, salões dedicados para reuniões comerciais e empresariais, áreas reservados a jovens estudantes em escolas de design e para exposição de cadeiras premiadas com o Compasso d'Oro com curadoria da ADI, praças de alimentação concebidas e criadas em parceria com Identità Golose - Congresso Internacional de Chef, e espaços de convívio e relaxamento. Um programa especial de encontros com algumas das principais figuras da cena contemporânea e pensadores de amanhã será alternado com grandes eventos de música ao vivo, em colaboração com os maiores e mais representativos especialistas setoriais. Uma forma diferente de conceber o espaço expositivo, permitindo-lhe tornar-se um lugar com múltiplas oportunidades de interface e, simultaneamente, um convite a parar, pensar e sentir e, portanto, um antídoto para a banalização precipitada de tantas exposições.

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato