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Bons negócios foram destacados por expositores da Femur 2022

Revisado Natalia Concentino - 28 de Janeiro 2022

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O último dia da Femur 2022 também foi de muita negociação e oportunidades. Lojistas e expositores encerraram a edição da feira com boas surpresas e superação de expectativas. Foram quatro dias de feira, 48 horas de programação e aproximadamente 10 mil participantes, aproveitando as novidades e impulsionando as vendas. Uma excelente oportunidade para reencontros, recomeços e para gerar mais otimismo no mercado mobiliário. 

Gilberto Coelho, CEO da Salleto Móveis, destacou que a feira não apenas cumpriu sua missão, como surpreendeu positivamente o expositor. “Nos três primeiros dias tivemos uma visitação em massa e hoje estamos com estandes cheios, com clientes chegando, clientes fazendo negócios. Expectativas superadas, no momento em que estamos passando, quando muitas pessoas se privam de viajar, estamos recebendo lojistas de todo Brasil, que acreditaram em nosso projeto e nosso plano sanitário para estar aqui hoje”, ressaltou ele. 

Novidades não faltaram para quem procurava produtos inovadores. Mesmo em linhas tradicionais, como roupeiros e móveis de cozinha, foi possível encontrar produtos diferenciados, entendendo melhor as funcionalidades e solucionando problemas que geralmente incomodam o consumidor. “Lançamos a cozinha Barcelona, que foi um sucesso. Ela pode ser completamente lavada, - na feira colocamos os pés em um aquário -, fez muito sucesso” completou Gilberto Coelho.

O Gestor de expansão da Colchões Castor, Ademar Bernadelli, disse que mesmo sendo a primeira feira do ano, a presença do público foi muito satisfatória. “Houve uma certa insegurança que foi superada. Todo o protocolo da organização nos deixou mais tranquilos quanto a isso e transpareceu nas visitas. O público veio nos visitar e surpreendeu, pois todos que vieram, chegaram para fazer negócio. Todos os dias foram muito satisfatórios”, contou. Ele acredita que as medidas de biossegurança e os protocolos sanitários que foram adotados pela feira foram essenciais para o sucesso do evento. 

Mas não foram apenas os expositores que saíram satisfeitos. Quem veio fazer compras e garantir o estoque para o começo de 2022 encontrou diversos produtos que se encaixam em suas necessidades. Suzenanda Souza, lojista da cidade de Goiabal (MG), veio comprar produtos para sua loja. Ela afirmou que ficou satisfeita com o que encontrou. “Eu gostei muito. A gente estava com muita expectativa na feira e eu acho que surpreendeu, muitas cores, muitas fábricas, muita coisa boa”. Suzenanda acrescentou que não veio com uma lista de compras pronta, mas que diante das opções, acabou realizando bons negócios. “Vim ver as novidades e realmente tem muitas. Eu gostei das linhas de estofados e umas cozinhas me chamaram muita atenção”. 

O lojista de Ubá, Hermenegildo Gomes, da Gildin Móveis, estava em busca de inspirações e acabou não resistindo às diversas opções oferecidas. “Eu não vim com intenção de comprar, mas acabei achando boas propostas e fechando alguns negócios”.  Além das boas opções de compra, ele ressaltou o sucesso da organização da feira, que possibilitou a ele escolher melhor o que queria levar. “Está tudo muito bem-organizado, eu consegui avaliar muito bem a qualidade dos móveis”, disse.

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De olho no comércio eletrônico

O segundo dia do evento #VemPraMinas #VemPraUbá, realizado na quinta, 27, teve a presença de representantes de sete empresas com experiência em marketplaces e e-commerce. Cada participante teve até 15 minutos para compartilhar suas práticas. Devido à pandemia, algumas apresentações ocorreram por transmissão ao vivo.

No time presencial estavam, Wagner Lara, diretor comercial da MadeiraMadeira; André Santos, gerente de relacionamento com vendedores do Mercado Livre Brasil; e Adaoney Pereira Valias, CEO das Lojas Edmil. Já Raíssa Comisso, Renata Mosci e Clarice Feitosa representantes da Tok&Stok; Isadora Vecchi, da Amazon; e Victor Noda, diretor comercial da Mobly, participaram na modalidade online.

Para Wagner Lara, com a chegada da pandemia, o mercado do comércio eletrônico acelerou. “Hoje não tem como não estar no mundo digital. A gente consegue desenvolver para cada plataforma, para cada canal, online ou offline, porque cada um tem uma expectativa. É importante entender todo esse cenário e definir a estratégia. Com isso, a gente consegue trazer [a demanda] para a indústria e desenvolver o melhor produto para o consumidor. Fazemos o caminho a partir da necessidade do cliente para o produto e não do produto para o cliente”, explica Wagner.

 

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