IMG-LOGO

Todeschini freia investimentos

Por Daniela Maccio - 24 de Fevereiro 2016
todeschini.jpg

O desaquecimento da economia exige uma nova análise dos investimentos, disse o diretor-presidente da Todeschini em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, na Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. João Farina Neto lembrou que o setor de móveis teve retração de 20% nestes últimos dois anos. Há três anos, a Todeschini buscava licenças ambientais. Na próxima sexta-feira, após autorização do Ibama, receberá licença prévia da Fepam.

 

O investimento em Bento Gonçalves era estimado em R$ 165 milhões, mas o valor mudará com o efeito da alta do dólar. Quando a empresa resolver iniciar a obra, a fábrica deve ficar pronta em dois anos. Quando ocorrer, esta ampliação exigirá um outro grande investimento da Todeschini. É a fábrica da matéria-prima MDF, em Cachoeira do Sul. Este precisará de ainda mais recursos financeiros.

 

O diretor-presidente disse que a ideia de ir para Alagoas não foi cogitada: “Não chegamos a pensar em abandonar tudo. Temos raízes aqui. Se fosse muito mais difícil conseguir a licença, pensaríamos mais concretamente”. Porém, ele acabou afirmando que não desistiu do Nordeste. Por questão estratégica de competitividade, podemos começar com uma unidade pequena e, que sabe até construir um polo moveleiro na região.

Comentários