IMG-LOGO

Tráfego do e-commerce de Casa&Móveis cresce 10% em janeiro

Por Natalia Concentino - 28 de Fevereiro 2025
22018-21701-especial_e-commerce-770x499-770x499.png
Imagem: Freepik

O Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, apontou um crescimento de 10,4% no tráfego do e-commerce da categoria Casa & Móveis no mês de janeiro se comparado ao mês imediatamente anterior. O primeiro mês deste ano de 2025 obteve um dos melhores resultados dos últimos seis meses analisados, ficando atrás somente de novembro (mês da Black Friday) no número de acessos mensais a sites e aplicativos dessa categoria, como pode ser visto abaixo:

 

 

Entre os destaques do setor de Casa & Móveis está a Ortobom, que obteve um crescimento de 29,8% nos acessos de janeiro, subindo duas posições no ranking geral da categoria e alcançando a 4ª colocação.

 

E, por falar em ranking, a Mobly não voltou a aparecer no top 3... a especialista no e-commerce de móveis andou perdendo posições nesse ranking enquanto viu empresas como a Ferreira da Costa e a Ortobom cresceram. Aliás, o top 3 conta com MadeiraMadeira e Leroy Merlin nas duas primeiras posições (como de costume) e Ferreira da Costa na terceira.

 

 

Outra boa notícia para o setor de Casa & Móveis foi o aumento no tráfego via aplicativos, que chegou a 22,3% em relação ao mês anterior. Mas, ainda vale lembrar que nessa categoria os apps ainda representam um tráfego mensal pequeno se comparado aos sites, já que eles correspondem a apenas 8,9% do total de acessos e dos 250 sites pesquisados somente 22 possuem apps. Como sempre, o destaque de desempenho nos aplicativos fica para a MadeiraMadeira, que registrou 4,2 milhões de acessos em janeiro, o que corresponde 63% do tráfego via apps.

 

leia: Fundadores da Tok&Stok pedem indenização milionária por venda

 

Asiáticos ocupam mais espaço no e-commerce

 

Outro dado interessante desse relatório da Conversion é o fato de que 5 dos 10 e-commerces mais acessados aqui no Brasil são asiáticos. Shopee, Temu, Samsung, Shein e AliExpress dominam metade do top 10 dos e-commerces mais acessados pelos brasileiros.

 

Esse dado – apoiado pelo crescimento de 68% em acessos do setor de importados em comparação com janeiro de 2024 – mostra uma tendência que observamos no último ano e segue para 2025: o domínio cada vez maior dos e-commerces asiáticos dentro do mercado brasileiro.

 

Somadas, Shopee, Temu, Samsung, Shein e AliExpress chegaram a impressionantes 639 milhões de acessos no mês de janeiro. Entre elas, a chinesa Temu é a grande protagonista quando o assunto é crescimento. A empresa cresceu 38,5% em janeiro – com um aumento de 39,7 milhões de visitas em relação a dezembro de 2024.

Comentários