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Um novo móvel para a classe C

Por Edson Rodrigues - 09 de Fevereiro 2011
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Nos últimos 50 anos, a grande massa populacional que compunha a base da pirâmide social brasileira tinha acesso a móveis cuja produção priorizava a quantidade em detrimento da qualidade, conforme aponta o consultor Antonio Franco, que em 2010 concluiu um mestrado sobre o tema na Universidade de São Paulo. Mas a classe C está mais exigente. Para Edson Busin, gerente de marketing do Grupo Unicasa, uma das maiores fábricas do polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS), detentora das marcas New, Favorita e Dell’Anno, a classe C entendeu que ter um móvel planejado, que seja funcional, “tenha uma estética bacana e caiba no seu bolso” é a melhor opção. Ademir Bueno, gerente de design e tendências da Tok&Stok – tradicionalmente visitada pelo público AB – observa que nos últimos anos a classe C passou a frequentar mais as lojas da rede. “Em geral, eles buscam móveis com dimensões pequenas, como sofás retráteis e pufes”, diz o executivo. “Os consumidores estão fugindo dos móveis tradicionais e optando por aqueles com design arrojado, mas com tamanhos reduzidos”, afirma o diretor comercial do Magazine Luiza, Ricardo Saluti. Reflexo direto do novo perfil de moradia, que conta com ambientes compactos. (Fonte: Delas Casa)

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