Varejista quer pelo menos uma loja em cada cidade de SC
Por Edson Rodrigues
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12 de Julho 2013
Focando especialmente nas classes C, D e até E, a rede de lojas de departamento Berlanda volta-se para o mercado disponível em Santa Catarina. Com o objetivo de ter pelo menos uma loja em cada cidade do estado, o player catarinense se prepara para abrir ao menos sete novas unidades no segundo semestre deste ano.
Gilson Bogo, diretor comercial da Berlanda, destaca que a grande meta da rede é se consolidar no estado catarinense. "Não pretendemos nos expandir para outras regiões fora do Sul no momento, a não ser que surja uma grande oportunidade. Temos muito ainda a crescer em Santa Catarina, diversas cidades estão solicitando que instalemos nossas lojas."
Com 187 lojas no estado e outras sete no Rio Grande do Sul, a rede catarinense já planeja abrir até o fim deste mês mais dois pontos de venda, nas cidades de São José do Cerrito (SC) e Luzerna (SC), e está diversificando seus investimentos. "Só no segundo semestre, em abertura de lojas, pretendemos investir em torno de R$ 3 milhões, além de outros R$ 15 milhões na construção de nosso Centro de Distribuição em Porto Belo (SC)", afirma o diretor comercial da Berlanda.
O objetivo da rede de lojas de departamentos é encerrar 2013 com 200 lojas, seis a mais que as 194 existentes atualmente. A estimativa é que para a inauguração de unidades grandes e médias, sejam investidos cerca de R$ 600 mil em estoques e infraestrutura e mais R$ 1,5 milhão em crediário. A rede de Santa Catarina faturou R$ 530 milhões no ano passado, e prevê um crescimento de 20% este ano.
Além do segmento de móveis, considerado carro-chefe pelo player, outra área tem ganhado destaque: o e-commerce. A meta da loja virtual é se tornar a primeira colocada no ranking de vendas da Berlanda, em relação aos pontos de venda físicos. Com crescimento médio de 120% nas vendas on-line todo ano, o setor tem ganhado importância. Na comparação com 2012, as vendas diárias foram quase 500% maiores no período e o número de pedidos cresceu 331%.
Fonte: DCI




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