Veja como moveleiros podem ganhar com a economia prateada
De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2025 o Brasil vai atingir 35 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 16% da população. Esse número mostra um crescimento de 2 milhões de pessoas idosas em relação a 2023. Um movimento totalmente natural se levarmos em consideração o último censo demográfico feito pelo IBGE ainda em 2022, em que a pirâmide etária brasileira já mostrava aumento da população idosa, diminuição do número de jovens até 19 anos e faixas mais largas em seu meio, o que indica maior quantidade de pessoas em idade ativa de trabalho, que corresponde à população de 20 a 59 anos.
Mas o que isso tem a ver com os móveis? Tudo, afinal, a chamada Economia Prateada (pessoas acima dos 50 anos) está cada vez mais movimentando os mercados, inclusive, o de móveis. E é por isso que vamos trazer uma reflexão sobre como lidar com esse público e como atender as demandas dessas pessoas, que já começam a apresentar algumas dificuldades por conta da idade, porém continuam muito ativas.
Se olharmos ainda mais a fundo, vamos ver que daqui 15 anos, cerca de 50% da população brasileira será composta por pessoas com 50 anos ou mais, segundo análise feita pela MV Marketing, agência digital especializada nesse público, o que vai impactar diretamente no mercado consumidor e também deve mudar o perfil de produto oferecido pelos fabricantes…CONTINUE LENDO




Comentários