IMG-LOGO

Volta Redonda (RJ) pede reabertura das lojas de móveis e eletros

Por Natalia Concentino - 05 de Maio 2020
vr_rj.jpg
Volta Redonda (RJ) pede reabertura das lojas de móveis

A CDL de Volta Redonda enviou, na tarde desta segunda (04/05), ao prefeito Samuca Silva, o pedido do setor moveleiro, solicitando a reabertura imediata desse segmento, que não representa um alto fluxo de clientes, mediante a todas as medidas preventivas e ressaltando que o número de funcionários não ultrapassa quatro funcionários, na maioria das lojas. Na mesma mensagem, a CDL de Volta Redonda pediu para conversar sobre o horário da flexibilização de 14h às 22 horas, que não atende consumidores, empresários e trabalhadores do setor, visando discutir novamente horários alternativos.

 

Veja a íntegra do pedido:

O setor moveleiro (venda de Móveis e Decoração) entende que as medidas tomadas de isolamento sejam corretas em todo o mundo pelas razões e considerações amplamente divulgadas e que consideramos desnecessário repetir.

Considerando, que ao constatar a flexibilização de alguns setores, já aprovada e em prática, vimos com o objetivo de esclarecer e enviar para consideração alguns pontos que acreditamos serem importantes a considerar.

Considerando que o setor moveleiro tem uma baixíssima rotatividade de clientes e pouca circulação de pessoas até porque são mercadorias que se adquirem em épocas determinadas.
Considerando o número de funcionários no setor moveleiro é sensivelmente menor diante dos funcionários que atuam na maioria dos setores liberados, o que por si só diminui substancialmente os riscos de contágio. Ou seja, o número de vendedores nessas lojas dificilmente ultrapassa a 04 (quatro) profissionais.

Considerando que o setor moveleiro contribui substancialmente para a arrecadação de Impostos municipais, estaduais e federais.

Diante dessas e de outras razões que para não tornar a leitura cansativa, o setor moveleiro está sendo injustiçado se considerarmos as mesmas razões e motivos pelos quais se permitiu a abertura e funcionamento de setores com atividades afins varejistas e, por esse motivo, vem solicitar a urgente liberação para desde que cumprindo todas as normas de segurança já estabelecidas, possa dar seguimento a reabertura e manter a sobrevivência dos seus negócios e os empregos dos seus colaboradores.

Solicitamos a reabertura imediata do setor moveleiro, respeitando as medidas preventivas já estabelecidas.

Comentários