MV191_web_NoticiaPortal.jpg

A edição de outubro da Móveis de Valor já está disponível

“Com móveis a brincadeira é séria”. Nada mais correto quando estamos tratando de mobiliário infantil. Não somente pelo aspecto de segurança, garantida também por normas técnicas da ABNT. O Especial do mês trata sobre este segmento, que representa vendas no varejo de 1,7 bilhão de reais, ou seja, 3% do total gasto com mobiliário no País.

Uma questão que ficou depois da realização da primeira edição da Semana do Brasil, ela veio para ficar? Fomos ouvir especialistas em varejo para responder a esta pergunta e, também, saber como eles enxergaram esta promoção, incentivada pelo Governo Federal, dentro das comemorações da Semana da Pátria.

E por falar em varejo, veja matéria especial sobre a Ricardo Eletro que dá sinais positivos e quem sabe ainda conseguirá “dar a volta por cima”. Quem está por cima mesmo é a Magalu. Estamos contando um pouco sobre as diversas ações implementadas pela rede para se manter no topo. Outro assunto pertinente para o varejo é a administração de estoque, principalmente na era do omnichannel. Hoje é impossível imaginar gerir um estoque eficiente sem contar com a tecnologia, é o que dizem os especialistas ouvidos pela nossa reportagem.

E, em tempos difíceis, economizar é cada vez mais a palavra de ordem. Energia elétrica, por exemplo, é um fator importante, principalmente para a indústria pelo que representa em custo. Mas já existem cases de sucesso implementados por empresas do setor, desde a substituição de todo o sistema de iluminação da fábrica da Bartira até a autossuficiência em energia elétrica, a partir de investimentos em energia eólica da Tuboarte, fabricante de móveis do Ceará.

No caderno Bed Report mostramos a longa história da cama, desde tempos remotos e como a indústria do sono transformou o descanso em símbolo de status. Os colchões em caixa ganham novo impulso no País com a chegada da Emma, gigante alemão do segmento bed in box.

 

MV Decor

“Aquele com os móveis inspirados em séries”. Pois o nosso título é uma referência à clássica sitcom norte-americana Friends. No ano em que a série completa 25 anos desde a exibição do primeiro episódio, os fãs foram surpreendidos com coleções de mobiliário inspiradas principalmente na sala do apartamento de Monica Geller, o local onde os seis amigos mais se reuniam quando estavam no Central Perk, o Café mais famoso da televisão. Estamos mostrando diversos móveis criados pela Ikea, inclusive inspirados também em outros programas de TV.

Guto Requena é o Profissional de Valor desta edição. Ele conta como a revolução tecnológica dos anos 2000 possibilitou uma nova forma de interação entres os povos através da democratização da rede mundial de computadores, por exemplo. Mas tecnologia casa bem com sustentabilidade. O usuário tem uma história com seu mobiliário e, por motivos óbvios, não irá se desfazer tão facilmente dele. Por isso, o ciclo de vida do objeto aumenta.

E, pelo mesmo caminho, a família Ambrosio, há 72 anos, faz mais do que móveis, proporciona aos clientes experiências memoráveis, por isso estão na MV Decor deste mês.

Outra reportagem imperdível é a entrevista com Lissa Carmona, filha de Etel, que ajudou a mãe a levar o design brasileiro para o mundo.

Veja também o luxo do lounge do mobiliário da Lamborghini e a cozinha, com mais luxo, da Aston Martin. São dois ícones do automobilismo e agora ganham fãs também nos móveis. Tem também seis lançamentos internacionais e a agenda de eventos até o final deste ano.

Clique aqui e leia a versão digital da nossa revista de outubro.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato