MV197_web_NoticiaPortal.jpg

MV de junho mostra os bons negócios no setor

Junho foi embora, levando com ele o primeiro semestre de 2020. Apesar de todos os problemas impostos pela pandemia, o setor apresenta reações positivas. É o que mostramos na reportagem Especial Pandemia, preparada pela editora Inalva Corsi e pela jornalista Natalia Concentino. Ouvimos industriais, lojistas (de lojas física e de e-commerce) e representantes, e a maioria destaca o bom volume de negócios nos meses de maio e junho. Aliás, na visão dos varejistas, as indústrias podem ter superdimensionado a crise e agora estão com prazos muitos longos para atender o varejo.

O Projeto Habitat deste mês aborda o quarto de casal e a curadora Gemile Nondilo conta como superou os desafios de mobiliar um ambiente com menos de 9 metros quadrados, usando apenas móveis vendidos no e-commerce.

O caderno Bed Report reúne uma série de novidades para o setor de colchões, como o uso de produtos infundidos com CBD, o composto da planta de cannabis que muitas pessoas ainda associam à maconha, em tecidos e capas de colchões. Por enquanto a novidade ainda está restrita ao mercado americano.

Já no caderno MV Decor mostramos como a tecnologia e o design estão sendo impactados pela pandemia, como a cópia prejudica o trabalho de grandes profissionais, como Sergio Matos, e destacamos a linguagem particular das peças de Bianca Barbato, nossa Profissional de Valor do mês. Também abrimos espaço para uma entrevista com David Stuart, que aborda os impactos da pandemia na população com mais de 50 anos.

Esta edição também presta uma justa homenagem à José Eugênio Farina, fundador da Todeschini, que faleceu este mês.

Clique aqui para acessar a versão digital da revista Móveis de Valor. Boa leitura!

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato