IMG-LOGO

Casas Bahia inaugura 1ª loja Smart em Recife

Por Jeniffer Oliveira - 22 de Agosto 2018
loja-smart-casas-bahia.JPG

A Via Varejo, administradora da rede Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Nesta quinta-feira (23), a empresa dará início à operação da primeira filial deste modelo em Recife. A unidade do novo formato chega à capital pernambucana após êxito de vendas em Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Paulista e Olinda, reforçando a presença da marca em Pernambuco, que passará a contar com um total de 19 unidades da rede.

 

Com área total de aproximadamente 1,7 mil m², localizada na Rua da Concórdia, 176, a loja conta com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão utilizar o novo sistema de vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.

 

A unidade também já será inaugurada oferecendo aos clientes a possibilidade de comprar produtos de “cauda longa”, como pneus, livros e os outros itens que não fazem parte das categorias de eletroeletrônicos e móveis, tradicionalmente comercializados pela Casas Bahia.

 

As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos que não estão expostos fisicamente nas lojas.

 

 

Atendimento personalizado

 

Outra novidade é o novo modelo de atendimento, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

 

O novo formato contará ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.

 

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo Smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma o head de Multicanalidade da Via Varejo, Marcos Perim.

Comentários