pantone2020.jpg

Classic Blue é a cor de 2020 da Pantone

Depois de fazer uma contagem regressiva em suas redes sociais, a Pantone anunciou às 21h desta quarta-feira (04) que a cor do ano de 2020 é a Classic Blue, cuja referência é a 19-4052. Todos os anos o Instituto Pantone, em parceria com pesquisadores de cores, define uma cor para simbolizar o ano seguinte, ou seja, divulga qual será a tendência e as tonalidades que as indústrias devem seguir na produção de peças de mobiliário, vestuário e demais segmentos.

A “19-4052 classic blue” faz referência ao entardecer. "Uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza", informou a empresa.

A tonalidade escolhida para 2020 tem uma ligação direta com o emocional e pode dar uma sensação de equilíbrio em relação ao ritmo acelerado imposto pela tecnologia quando usada em decorações. “O Pantone 19-4052 Classic Blue, é uma cor sólida e confiável, expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção — qualidades que despertam calma e confiança”, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, em entrevista à Forbes. 

Para 2020 a cor traz uma conotação um pouco diferente da Living Coral 16-1546, que foi escolhida como a cor de 2019, e remetia à busca pela alegria e a necessidade de otimismo, visando o encorajamento para atitudes espontâneas.

"O Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio, a expandir nossos horizontes, nos encorajando a pensar profundamente, abrir nossa perspectiva e melhorar a comunicação" adiciona Leatrice Eiseman.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato