MV_web_NoticiaPortal.jpg

O Despertar dos Colchões é o maior destaque da Móveis de Valor

Você já ouviu falar de desorganização perfeita? Pois é, esta é a realidade do setor moveleiro no momento. Pelo menos é assim que o CEO do Intelligence Group, Ari Bruno Lorandi, entende o mercado no pós-pandemia. Escassez de insumos e alta nos preços dos materiais, porque quase tudo tem componentes dolarizados, somados à paralisação das fábricas por tempo excessivo, tem gerado dificuldades em atender a demanda do varejo. Mas este quadro não é de todo ruim, defende Lorandi, mas alerta que se a indústria e o varejo não melhorarem suas margens agora, jamais terão outra oportunidade. 

Analisamos, em especial, os preços dos insumos usados na produção de colchões. TDI e Poliol estão momentaneamente em falta por conta do descompasso dos embarques e a alta demanda de TNT para produção de máscaras fez o custo do produto disparar e impactar até mesmo no preço das molas. Mas o segmento de colchão recebeu muito mais espaço nesta edição por ser tema de capa. Uma análise de como está o mercado e as novidades que vem por aí, além de um Manual de Boas Práticas para as lojas de colchões atuarem com segurança em tempos de pandemia, integram o Especial.

Nesta edição mostramos que o mito de que para vender no e-commerce precisa ter preços baixos começa a cair por terra, afinal o consumidor valoriza outros atributos quando compra online.

Também analisamos a performance das exportações e das importações no primeiro semestre. Como era de esperar, as exportações tiveram queda de mais de 17%, mas a importações recuaram 21%, o que deixa a balança comercial mais favorável.

No caderno MV Decor você confere uma matéria alguns dos mais importantes designers sobre a democratização do design; redescobre clássicos do design que compõem cenário de série da Netflix; conhece mais sobre a designer Larissa Batista, que herdou o talento do pai, mas tem estilo próprio; e fica por dentro do Space10, site lançado pela Ikea para repensar o design de interiores.     

Clique aqui para acessar a versão digital da edição 198 da Móveis de Valor.  

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato