pequenos_varejistas_2.png

Como pequenos varejistas de móveis podem ganhar peso (digital)

Rachel Smith, da EKM.com, explica como pequenos varejistas podem aproveitar as oportunidades para competir no ambiente de compras omnichannel de hoje.

Muito foi escrito sobre como a compra de móveis se tornou um processo omnichannel, com as experiências digitais e online dos clientes e os processos de compra convergindo (possivelmente mais do que em qualquer outro setor).  

Para muitos clientes, a compra de móveis agora é um processo multicanal. Os clientes cada vez mais experientes, costumam pesquisar online, depois visitam uma loja para tocar e sentir as mercadorias, antes de finalmente comprar na loja ou online. 

Combinar digital e tátil parece fornecer vantagens para as redes, que podem oferecer uma experiência consistente na loja em todo o país, com experiências digitais e na loja alinhadas – porém, ainda existem maneiras pelas quais os pequenos podem aproveitar suas próprias forças em seu benefício…

Inspiração fotográfica

A qualidade da foto não pode ser tratada demais. Você pode acessar os detalhes técnicos das mercadorias mais profundamente em seu site, mas a primeira sensação que um cliente que chega ao site deve experimentar é a inspiração. 

Com uma ótima fotografia, é possível atingir mais do que você consegue na loja. Embora os produtos devam sempre ser representados com sinceridade, ótimas fotos podem proporcionar uma experiência mais inspiradora do que até o melhor ambiente sob iluminação padrão de loja. O primeiro impacto que sua loja online precisa ter deve ser sempre mais emocional do que prático.

Medidas são fundamentais

Depois que você recebe a atenção emocional do seu cliente, é hora de atender o lado prático dele. Se eles não puderem comparecer à loja para medir, é importante que você forneça todos os detalhes técnicos que eles possam precisar. 

Embora você deva se preocupar com detalhes práticos, não deve desordenar o impacto estético da experiência online do seu cliente. Um bom design de site deve tornar o acesso a detalhes técnicos abrangentes intuitivo e fácil, sem comprometer a estética. 

Ficar físico

Em um mundo digital, procure maneiras de se tornar físico sempre que possível. Só porque você não tem lojas em todo o país, isso não significa que você não pode fornecer uma experiência tangível para os clientes que fazem compras online. 

Oferecer amostras grátis de tecido de um sofá, por exemplo, é uma ótima maneira de permitir que os clientes façam contato físico com as mercadorias que estão considerando. Embora exista um custo para você, é muito mais barato do que administrar lojas em todo o país e, muitas vezes, fornece uma maneira psicológica de levar um cliente um passo adiante em direção à venda.

Saia para o mundo

Ao comercializar seus produtos, pense além do seu próprio site e loja. As maneiras de sair para o mundo incluem emprestar peças para revistas de estilo de vida. Faça alguma pesquisa e entre em contato. A maioria fornecerá um crédito fotográfico. Entre em contato com os construtores de casas também. Muitos compradores de imóveis novos decidem sobre seus móveis depois de visitar a casa em exposição.

Customização

Uma área em que pequenos varejistas podem competir contra grandes redes é a capacidade de personalizar. Certifique-se de que os clientes saibam que a personalização é uma possibilidade - muitos clientes ficam felizes em pagar um pouco mais pela customização.

Ganhar dinheiro com nicho

Celebre seus produtos de nicho. Eles são o que o tornam único e são exatamente o motivo pelo qual os clientes chegariam a um pequeno varejista em vez de redes. As palavras-chave de nicho também são mais fáceis de competir quando se trata de otimização de mecanismo de busca (SEO).

Torne pessoal

Às vezes, o seu nicho pode ser você mesmo. Fornecer aos clientes um entendimento sobre você, seus métodos de trabalho e o que o torna único significa que eles sentirão uma conexão mais pessoal com você.

Seja inteligente com os influenciadores

Os influenciadores são um assunto polêmico no marketing. Ao alcançá-los, busque qualidade acima de quantidade. Um influenciador fortemente alinhado com os valores da sua marca, com alguns seguidores dedicados, geralmente é melhor que o seguidor sozinho.

(Fonte: Furniture News)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

update post set views = coalesce(views, 0) + 1 where post_id = 7986