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Dolce & Gabbana lança linha de móveis e abre duas lojas em Milão

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A linha de móveis conta com cerca de 600 itens

Depois de um soft launch em setembro passado em Veneza, durante o desfile da coleção Alta Moda, a Dolce & Gabbana entrou de forma enfática no segmento de interiores ao abrir no coração de Milão as duas primeiras lojas dedicadas aos seus produtos de decoração para casa. O projeto é ambicioso: inclui inaugurações iminentes nos EUA e na França, e conta com uma linha de acessórios para casa, louças e roupas de cama projetadas internamente, e uma linha de móveis licenciada para o Luxury Living Group (LLG).

 

A marca de luxo liderada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana escolheu um estilo altamente distinto e original para uma linha 100% made in Italy, com seus códigos mediterrâneos exclusivos, com cores brilhantes em abundância e decorações luxuosas.

 

“O feedback inicial é positivo, é uma coleção altamente diferenciada, com uma linguagem de design única que não se encontra entre as linhas de interiores atuais”, disse Andrea Gentilini, CEO da LLG. A estética alegre e colorida da linha é enfatizada pelo design neutro das lojas, com interiores em preto, branco e cinza, e pisos em pedra lávica Basaltina.

 

As duas coleções (decoração e mobiliário) apresentam a mesma paleta e motivos, articulados em quatro temas bem definidos: leopardo, zebra, azul mediterrânico e carroça siciliana. Este último, inspirado nas decorações dos tradicionais carrinhos pintados da Sicília, com padrões exuberantes em cores vibrantes como vermelhão, amarelo cítrico e azul royal, é um tema que a Dolce & Gabbana desenvolveu em 2016 para uma colaboração com a marca italiana de eletrodomésticos de alta qualidade. Smeg, com a qual a marca criou uma gama de eletrodomésticos e utensílios de cozinha, desde frigoríficos a torradeiras e chaleiras.

 

A primeira loja de interiores da Dolce & Gabbana, gerenciada diretamente pela marca, está localizada no 7 Corso Venezia, no chique bairro de San Babila, em Milão. A loja já abrigou as linhas de moda infantil e prêt-à-porter feminino, que passaram para as demais lojas da grife na cidade, na via Montenapoleone e na via della Spiga 2.

 

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A nova loja se estende por 1.200 m2 em dois níveis, e mostra acessórios para casa e móveis (velas, vasos, travessas etc.) e outros artigos de decoração para casa, como louças de mesa, almofadas em sarja duquesa, colchas estampadas, roupa de casa, tapetes, pequenos móveis em madeira lacada e muito mais.

 

A segunda loja está localizada nas proximidades, na via Durini 23, e é administrada pela LLG. Estende-se por mais de 1.000 m2 em três níveis e está decorado em cinza e preto, em estilo idêntico ao da loja Corso Venezia. Um enorme lustre tem lugar de destaque na segunda loja, que abriga as coleções de móveis da grife, entre sofás, pufes, mesas e outros suntuosos móveis, espelhando exatamente os mesmos temas da linha de acessórios.

 

O portfólio da LLG inclui linhas de decoração da Versace, Trussardi, Bentley e Bugatti, além da novíssima linha Luxence do próprio grupo. O grupo assinou um contrato de licença de 13 anos com a Dolce & Gabbana que vai além de uma mera parceria de licenciamento, como explicou Gentilini ao FashionNetwork. “Trabalhamos em tudo com Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Ambos são apaixonados por design e extremamente conhecedores, sempre envolvidos e muito exigentes. Tecnicamente, esta coleção tem sido um desafio e nos levou a inovar em nosso processo de fabricação.”

 

 

Para reproduzir nas mesas os padrões em azul mediterrâneo e outras cores, a LLG teve que adotar técnicas especiais. Da mesma forma, utilizou métodos típicos da indústria da moda para calibrar corretamente as estampas em cada produto têxtil, e o mesmo para as decorações internas em muitos itens de mobiliário.

 

“Em termos de produção, sem dúvida foi mais complicado”, disse Gentilini, acrescentando que “nossos produtos são feitos em várias regiões da Itália, dependendo do artesanato específico envolvido. Temos planos de expansão ambiciosos para esta linha, notadamente nos EUA, onde em julho abriremos uma loja Dolce & Gabbana Casa no Design District de Miami. Também estamos de olho no Oriente Médio e em outras regiões, com lojas monomarcas que operaremos diretamente ou com parceiros, bem como por meio de varejistas multimarcas”.

 

Como showroom, a LLG está compartilhando o edifício Dolce & Gabbana na via Broggi em Milão, onde está sediada a divisão de decoração da marca. Cada um dos andares do edifício é dedicado a um dos quatro temas que inspiram as coleções, e também abriga os escritórios de design e desenvolvimento das linhas de acessórios e móveis. Cerca de 40 pessoas estão trabalhando no projeto, e o número deve crescer. 

 

A linha de móveis conta com cerca de 600 itens, e a linha de acessórios e decoração 1.500. Os produtos de cada categoria são feitos por artesãos italianos tradicionais, com objetos de vidro soprado feitos em Murano, cerâmica pintada à mão na Sicília e tecidos produzidos em Como. Cerca de 40 artesãos fabricam os produtos para a divisão de interiores da Dolce & Gabbana.

 

Em termos de distribuição no varejo, a marca planeja abrir várias lojas ad hoc. Além da loja de Miami aberta pela LLG, outras três lojas, todas administradas diretamente pela Dolce & Gabbana, serão inauguradas em meados de junho em Cannes, Capri e Puerto Banús, perto de Marbella, na Espanha. A marca também está atualmente negociando com parceiros de distribuição, buscando abrir outras lojas monomarcas ou fazer compras em lojas multimarcas que possam mostrar toda a linha de interiores para casa.

 

(Com informações fashionnetwork.com)

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