IMG-LOGO

Para eleger as marcas TOP 20 de 2024 faltam

Dias

Horas

Minutos

Segundos
INDÚSTRIA FORNECEDOR

E-commerce cresce em outubro, mas Casa & Móveis tem retração

Por Natalia Concentino - 28 de Novembro 2024
e-commerce.png
Imagem: Freepik

O e-commerce brasileiro teve um crescimento significativo de acessos no mês de outubro, se tornando o 4º melhor mês do ano no segmento. Em relação a setembro o crescimento foi de 5,4%. Porém, mesmo com essa alta importante, o único setor que apresentou retração foi o de Casa & Móveis, com -0,1%. Essas informações são do Relatório Setores E-commerce no Brasil, da Conversion.

 

Outro aspecto importante de ser analisado foi o desempenho da Shein, a chinesa ultrapassou o Magazine Luiza em número de acessos e assumiu o 6º lugar no Top 10 e-commerces do Brasil. A Shein é um dos destaques quando o assunto são acessos via aplicativos, sendo o terceiro e-commerce com mais acessos via app, perdendo apenas para Mercado Livre e Shopee, que lideram o ranking com sobras.

 

As empresas do Top 10 detêm 51,5% de toda audiência do e-commerce no Brasil, com o Mercado Livre mantendo a liderança, com 13,4% do share total, seguido pela Shopee, com 8,8% e Amazon Brasil, com seus 7,9%.

 

leia: Maioria dos deficientes tem dificuldade de comprar no e-commerce

 

Casa & Móveis decepciona

 

Como já foi mencionado, apesar do bom desempenho geral do e-commerce no mês de outubro, com crescimento nos acessos de quase todas as categorias analisadas pela Conversion, o único setor que se destacou negativamente foi justamente o de Casa & Móveis, com queda de 0,1%. Essa categoria é formada por 237 sites, dentre os quais 21 possuem aplicativos.

 

Inclusive, se analisarmos o desempenho dos apps dessa categoria no mês de outubro, vamos observar uma queda de 9,9% dos acessos em relação ao mês anterior. Mesmo que em Casa & Móveis os acessos via apps representem apenas 8,1% do tráfego mensal, essa queda contribuiu para a baixa do desempenho nesse setor no 10º mês do ano.

 

 

Por outro lado, Camicado foi a marca que teve maior crescimento no mês, registrando alta de 16,9% e subindo uma posição no ranking das dez maiores do setor. Agora o Camicado está em 8º lugar. Outra empresa que conseguiu se destacar em meio à queda geral foi a Ferreira Costa, que subiu duas posições no ranking das 10 maiores e alcançou o 3º lugar, isso significa que ela ultrapassou a Mobly, que há meses se mantinha entre as três primeiras.

 

Agora, o que nenhuma outra empresa conseguiu fazer ainda é desbancar MadeiraMadeira e Leroy Merlin, que seguem nas duas primeiras colocações. A única diferença registrada em outubro é que a MadeiraMadeira retomou seu reinado como líder depois de ter sido ultrapassada pela Leroy Merlin em setembro. 

 

 

Comentários