E-commerce de Casa & Móveis volta a crescer em maio

O e-commerce brasileiro demonstrou sinais de recuperação em maio de 2025, com a maioria dos setores apresentando crescimento mensal. No cenário de recuperação dos acessos, 14 dos 18 setores pesquisados registraram crescimento em relação ao mês de abril, de acordo com o Relatório Setores do E-commerce, da Conversion.
Cinco setores específicos apresentaram crescimento nos acessos via aplicativos e queda nos acessos via web, são eles: Eletrônicos & Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Farmácia & Saúde, Pet e Casa & Móveis. Contudo, o volume de acessos via aplicativo não foi suficiente para compensar as perdas registradas nos acessos web, resultando em um saldo negativo para esses setores.
Temu já é o maior e-commerce do país
Um dos principais destaques do período foi a mudança na liderança dos acessos web, com a Temu superando o Mercado Livre, alcançando 250 milhões de acessos.
Apesar dessa alteração significativa, o Mercado Livre continua na liderança em termos de visitas totais (site e app), com uma diferença de 48 milhões.
Casa & Móveis cresce apenas 0,5% em maio
Somando acessos via site e aplicativos, o setor de Casa & Móveis registrou avanço de apenas 0,5% em maio na comparação com o mês imediatamente anterior. Mas, se analisarmos somente os acessos via app, observamos uma queda de 1,1% com relação a abril, o que mostra que o desempenho desse setor não foi muito bom como um todo.

Atualmente, os aplicativos representam 10,4% do tráfego mensal dessa categoria, totalizando 6,7 milhões de acessos, um número ainda pequeno, mas que interfere no total. Com cerca de 3,9 milhões de acessos, MadeiraMadeira representa pouco mais da metade do tráfego via aplicativo (58,4%).
Quem não pode reclamar do seu desempenho em maio é a WestWing, que foi o grande destaque entre os sites de Casa & Móveis, com crescimento de 10,7%, o que a fez subir uma posição no ranking da categoria, alcançando a 6ª posição. Outra empresa que também conseguiu subir no ranking foi a Tok&Stok, que agora ocupa o 4º lugar.
No ranking dos 10 e-commerces mais acessados da categoria, somando as visitas mensais via app e site, as três primeiras colocações não mudaram em maio, sendo ocupadas por MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Ortobom, respectivamente.

O setor de Casa & Móveis é formado por 285 sites, dos quais 57 possuem aplicativos.
Comentários