MV200_web_NoticiaPortal.png

Veja na Móveis de Valor toda a situação do setor

Apesar de ter demorado um pouco mais para ficar pronta, a edição 200 da Móveis de Valor traz uma variedade de temas muito grande que compensará a espera.

O projeto Habitat tem como tema o quarto infantil. Como os sites de e-commerce superam os desafios impostos pela ambientação e emoção? É o que mostramos na reportagem da série, que avaliou três plataformas de vendas.

A editoria de Economia reúne várias reportagens interessantes, como o uso do Orçamento Base Zero para montar um modelo capaz de reduzir custos das empresas. Aliás, quando a gestão não é eficiente, o único caminho pode ser a Recuperação Judicial. Recurso usado recentemente por duas varejistas de móveis: Ricardo Eletro e Credimóveis Novolar.

Na outra ponta, a Via Varejo segue líder no varejo de móveis e eletros, segundo ranking das 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro.  E o Pix, moderno sistema de pagamentos criado pelo Banco Central, pode beneficiar o varejo na retomada pós pandemia.  Quem também está ajudando a reerguer o setor de móveis e colchões é a Blu, através do movimento Blu com Você.

Para o e-commerce, que segue com boa performance puxada pelo isolamento, outro impulso pode vir da Black Friday. Isso, claro, se a restrição de oferta permitir.   

Já as indústrias, em especial as de Santa Catarina, podem se beneficiar das exportações. Nesta edição você confere detalhes de um estudo feito por pesquisadores da Embrapa, que mostra a contribuição do setor no desenvolvimento da região.

No Bed Report desse mês você confere que o impacto da pandemia na indústria de colchões diminuiu, segundo pesquisa da Abicol.

E no caderno MV Decor damos de presente aos nossos leitores uma entrevista inédita com Sérgio Rodrigues, que ficou guardada pelo jornalista Guilherme Arruda desde 2011.

Clique aqui e leia a versão digital da nossa revista!

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato