Elektroteks amplia presença no Brasil e em outros países da AL
Veja galeria de fotos acima
A estratégia da Elektroteks de ampliar sua presença no Brasil vem surtindo efeito e isso ficou evidente na Interzum 2025, realizada de 20 a 23 de maio, em Colônia (Alemanha), quando o estande da marca recebeu grande número de industriais brasileiros e de outros países da América Latina.
Fábio Syring, diretor de operações da marca na região, destaca que o estande apresentou a linha completa de produtos para indústrias de colchões e teve grande movimentação nos quatro dias do evento. Além do estande da Elektroteks, o espaço da Mammut, ao lado, também apresentou as máquinas de quilting da marca alemã adquirida pela empresa turca ano passado. “Nosso portfólio completo atrai o interesse de empresas que buscam modernizar suas plantas ou ampliar as já existentes, com ótimo custo-benefício e garantia de assistência técnica ágil e de qualidade”, pontua Fabio, lembrando que a empresa não mede esforços para apresentar as máquinas em funcionamento também na fábrica na Turquia, e na Mammut, na Alemanha. “Aliás, durante a Interzum levamos diversos clientes para a conhecer a fábrica da Mammut e, depois da feira, acompanhamos clientes à fábrica na Turquia”, pontua.
“Nesta semana, estamos acompanhando um grupo de clientes mineiros em visita à fábricas na Argentina”, conta Fábio, acrescentando que a Elektroteks tem linhas em funcionamento nos países da América Latina há mais de 8 anos. “Aqui no Brasil levou um pouco mais de tempo para fechar os primeiros negócios por conta do custo Brasil. Mas, nos últimos anos o mercado tem percebido os diferenciais das máquinas e a qualidade dos serviços oferecidos e estamos fechando cada vez mais negócios com indústrias de colchões que buscam elevar a produtividade e a qualidade dos produtos oferecidos”, destaca.

Durante a visita às fábricas da Argentina, o presidente da Springwall, Javier Vázquez, destacou a parceria com a Elektroteks e agradeceu a visita dos brasileiros, que puderam conhecer um pouco da história da empresa com 110 anos e que começou com os avós de Javier e hoje está na quarta geração.
Sobre a Elektroteks
A Elektroteks é uma empresa turca, fundada em 1990 por Osman Güler, que se dedica ao desenvolvimento de soluções eletrônicas e de software para a indústria têxtil e, mais especificamente, à produção de máquinas para a indústria de colchões. Uma empresa familiar, com sede em Bursa, a Elektroteks tem presença global em 133 países e é lider na fabricação de máquinas para indústrias de colchões e espumas. Em setembro do ano passado adquiriu 100% das ações da Nähmaschinenfabrik Emil Stutznäcker GmbH & Co KG, conhecida no mercado pela marca Mammut. Com mais de 140 anos de história, a empresa é sinônimo de máquinas de quilting (multiagulhas) da mais alta qualidade e precisão, usadas inclusive em bordados dos tampos de colchões. A empresa turca identificou na compra da Mammut a possilidade de completar seu portfólio de produtos, já que não atuava com máquinas de costura (bordadeiras), embora já estivesse em processo de desenvolvimento destas máquinas.

Reconhecida como a maior produtora de máquinas para as indústrias de colchões e espumas, a Elektroteks construiu uma reputação de inovação, satisfação do cliente e uma robusta rede de serviços global.
A sede da Elektroteks conta com mais 65.000 m², mais de 350 funcionários e tecnologia de ponta para produzir soluções ideais para a indústria mundial de colchões, com uma ampla linha de equipamentos para produção automática de colchão, colagem, embalagem, robôs, entre outras. Mas reconhece que a Mammut, com sede em Colônia, Alemanha, está na vanguarda da tecnologia de quilting há mais de um século, elaborando as máquinas de quilting mais precisas do mundo. Por conta disso, está totalmente empenhada em preservar este património, ao mesmo tempo injetando novas energias e ideias na marca Mammut, o que ficou eividente nos lançamentos apresentados na Interzum .
Comentários