IMG-LOGO

Expansão da Mobly continua e loja abre CD em Minas Gerais

mobly-ecommerce-varejo.jpg

O município de Extrema, no Sul de Minas Gerais, acaba de receber um novo Centro de Distribuição da Mobly, empresa de comércio eletrônico de móveis. O empreendimento de 12 mil m² é da construtora mineira Extremo Sul Negócios Imobiliários e foi alugado para o e-commerce.

O sócio-fundador da Mobly, Mario Fernandes, explica que o empreendimento faz parte de um plano de expansão da marca, que há algum tempo entendeu que era preciso ampliar sua capacidade logística e não ficar concentrada em São Paulo, que é onde está sua sede e seu primeiro CD. Desde então, a marca investiu em centros em Santa Catarina, no Nordeste e agora em Minas Gerais.

Mario afirma que a escolha da região se deu por vários motivos, sendo um deles a localização estratégica do município, que fica muito próximo a outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, ele destaca a importância do mercado mineiro no consumo dos produtos da Mobly, sendo o terceiro estado que mais compra da marca. “Há ainda outro motivo importante que é a forte presença da indústria moveleira no Estado. Muito produtores mineiros já são fornecedores da Mobly e, agora, vamos ficar mais próximos fisicamente deles”, completa.

De acordo com o sócio-fundador, a marca não fez grandes investimentos no espaço, pois é uma estrutura alugada.

Expansão

O sócio afirma que, nessa primeira fase do centro, devem ser movimentados cerca de 70 mil itens por mês e gerados cerca de 70 empregos. Mas, ele destaca que a expectativa é expandir o empreendimento aos poucos até que ele chegue a uma área total de 30 mil m² no ano que vem.

Apesar de atuar no setor moveleiro, a Mobly é uma empresa de tecnologia, tendo em vista que sua atuação está focada no e-commerce. A marca compra móveis da indústria moveleira no País e revende em seu site. Em 2018, a companhia marcou presença na Alemanha através de investimentos e alcançou um faturamento aproximado de R$ 300 milhões.

Há poucos dias, a Mobly deu seu primeiro passo rumo ao varejo offline com a abertura de uma loja física em São Paulo com um investimento de R$6,5 milhões. Ainda não há previsão para o varejo físico em Minas Gerais.

(Com informações do Diário do Comércio)

Comentários