Casas-Bahia-falso-redes_sociais.jpg

Falsos anúncios de vagas nas Casas Bahia revelam golpe

É falso o anúncio de vagas de emprego na rede de varejo de móveis e eletrodomésticos Casas Bahia que vem sendo compartilhado por páginas do Facebook. A assessoria da Via Varejo, dona da rede, negou a veracidade da oferta e disse que o cadastro para vagas nas Casas Bahia só pode ser feito através do site oficial.

O Aos Fatos mostrou na segunda-feira, 7 de outubro, que publicações desse tipo, na verdade, têm o objetivo de roubar dados dos usuários. Os posts pedem que os interessados digitem “sim” ou “ok” nos comentários do anúncio para que uma conversa por mensagem privada seja iniciada. São requisitadas, assim, informações como idade e cidade de residência, além de ajudar no compartilhamento das falsas vagas.

Se o usuário segue os procedimentos apontados pelas páginas durante a conversa, ele pode dar, sem perceber, permissão para que outras pessoas acessem sua conta na rede social e vejam dados como fotos e até mensagens privadas.

Além de vagas falsas das Casas Bahia, já foram verificadas também postagens que citam ofertas na rede Havan e outras que oferecem caixas de brinquedos infantis.

 

(Com informações do jornal Aos Fatos)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato