Veja galeria de fotos acima

Femope supera expectativas de público e negócios efetivos

Primeiro evento presencial do setor realizado no Nordeste desde a pandemia, a Femope recebeu mais de dois mil lojistas e 72 expositores de diferentes regiões do País. O atendimento aos protocolos sanitários e a mudança de local do evento foram bem recebidos por expositores e visitantes.

Realizada de 30 de setembro a 02 de outubro, em Caruaru (PE), a Femope mostrou seu vigor mesmo com as restrições impostas pela pandemia. O número de lojistas visitantes superou a previsão dos organizadores. “Recebemos dois mil lojistas que fizeram negócios efetivos com os 72 expositores presentes”, comemoram.

Entre os expositores a avaliação de que a feira foi efetiva em negócios foi unânime. “Recebemos clientes de diversos estados e fizemos bons negócios”, afirma Álvaro Cruz, diretor da Avelan Móveis.

Adilson Menezes, diretor da Colchão na Caixa, destaca que a feira foi excelente e serviu para fazer o lançamento oficial dos colchões embalados à vácuo e entregues em caixa (bed in a box). “Já somos conhecidos pelos colchões tradicionais em mola e espuma e agora estamos trazendo esta inovação ao mercado”, destaca, acrescentando que os lojistas aprovaram a novidade.

Já para Fernando Bernadeli, gerente comercial da Imcal, a visitação foi a esperada, mas as vendas superaram as expectativas. “Conseguimos abrir novos clientes e consolidar a parceria com clientes existentes”, afirma.

Para Tiago Engelmann, gerente comercial da Herval Nordeste, a feira surpreendeu positivamente, com bom fluxo de público e de vendas. “Trabalhamos em várias frentes, com a realização de negócios em espumas industriais e móveis de madeira (produzidos na fábrica do Rio Grande do Sul), estofados e colchões (fabricados na unidade de Pernambuco) e os roupeiros da marca É DEZ”, pontua, destacando que a Herval apresentou lançamentos em todas as linhas.   

leia: FEMOPE PROPORCIONA NOVO IMPULSO A VENDA DE MÓVEIS NO NORDESTE

Entre os lojistas, a alegria de voltar a participar de uma feira também era visível. Anderson Oliveira, proprietário da Sofistikasa, de Recife, conta que estava ansioso para voltar a frequentar esse tipo de evento. “O contato presencial com os fabricantes é muito importante para nós, tanto que enquanto ainda não estava tendo feira, visitei várias fábricas de móveis para manter esse contato pessoal e as negociações”, empolga-se.

Quem também se mostra feliz com a realização da Femope é Flávio Daniel Batista, da Tradição Móveis, de Recife. “Essa volta das feiras é muito importante para o setor. Estou aproveitando a oportunidade para fechar bons negócios e abastecer os estoques para a Black Friday e até mesmo para 2022”, comenta.

Para a lojista Alice Andrade Silva, da Dr. Colchões, de Caruaru, a feira realizada na sua cidade facilitou ainda mais a visitação e é importante para movimentar a economia local.

Além de fazer negócios, os lojistas que fizeram compras na Femope concorreram a uma moto e o ganhador foi Ednardo Franklin, de Fortaleza.

A cobertura completa da Femope você confere na próxima edição da MV Norte & Nordeste.   

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?