xperience.jpg

ForMóbile chega antes ao futuro com a Xperience

Desde o início da pandemia que se fala muito no digital, nas adaptações de eventos, de modos de vender / comprar. Mas a ForMóbile quer trazer uma proposta diferente para seus expositores e visitantes e não é fazer uma feira digital. A ideia da Informa Markets, organizadora do evento, é unir cada vez mais os clientes, seja de forma física ou digital, principalmente nos períodos de hiato. E, para isso, foi criada a Xperience , uma plataforma digital que se assemelha muito às redes sociais mais tradicionais (como Facebook e LinkedIn) e permite uma interação entre frequentadores da ForMóbile e a disseminação de informações, além de contar com conteúdo e com a possibilidade de realizar negócios.

Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets, conta que a criação da plataforma permite a audiência conectada durante o ano inteiro. “A ForMóbile é uma feira bienal e existem muitos períodos em que não há feiras nacionais e nem internacionais para esse público, por isso é importante promover o conteúdo, networking e negócios o ano inteiro. E esses são os três pilares da Xperience ”, afirma. E ela ainda completa dizendo que isso não é resultado do coronavírus, “a pandemia só acabou acelerando o processo, mas a nossa ideia já era criar essa interação, especialmente entre os nossos expositores e clientes que estão espalhados pelo Brasil inteiro e que, às vezes , não tem condições de comparecer a São Paulo na época da feira ”.

E não espere que a plataforma seja só um local para ver vídeos, palestras e webinars. Lógico que isso está disponível, só que quando falamos que ela se assemelhava muito às redes sociais não convidadas exagerando. “A Xperience conta com um feed de notícias em que o usuário pode fazer suas próprias postagens e acompanhar o que você também está postando, sendo uma ferramenta que permite a troca de ideias entre os próprios visitantes e não somente com os expositores na hora de realizar ”negócios, explica Liliane.

Nesse caso, contar uma inteligência artificial facilita muito a vida dos usuários, ajudando no direcionamento de conteúdo, contribuindo para ter sempre uma audiência qualificada. “A nossa inteligência artificial ganhou até o nome e a forma de um personagem. A Blue, como batizamos, vai ajudar aqueles que se cadastram na plataforma a encontrar conteúdos, produtos e pessoas que possuem os mesmos interesses. Dá para explicar de uma maneira bem simples, a Blue vai fazer com que expositor e visitante “deem match”, ou seja, pessoas que tem interesse em comprar ou vender determinados produtos consigam se encontrar dentro da rede e começar um diálogo e até mesmo um negócio”, comenta a diretora. E vale lembrar que a plataforma possui um chat e também oferece a possibilidade de se estabelecer uma chamada de vídeo. “As pessoas não ficam presas nesse ambiente. Ele serve para que elas se encontrem e se conectem, porém as conversas podem migrar para outros meios: e-mail, whatsapp, telefone... conforme seja do interesse de ambas as partes”, informa Liliane.

leia: SUA ÁREA FINANCEIRA VÊ O 2º SEMESTRE COMO os GRANDES GESTORES?

Além de todos esses recursos que foram apresentados, a Xperience também conta com uma espécie de catálogo de produtos e faz apontamentos ao estilo Netflix, mas isso não quer dizer que funcione como um e-commerce ou marketplace. “Todo expositor que fecha sua participação na ForMóbile tem direito a divulgar gratuitamente sua marca na nossa plataforma e, se preferir, pode adquirir um de nossos pacotes para divulgar mais fotos e vídeos de produtos, conteúdos sobre a marca e escolher o período de tempo em que isso ficará disponível aos visitantes”, conta a diretora da Informa Markets.

“Quem compra os pacotes fica à vontade para postar seus produtos, fotos, vídeos, informações e até e-books. O próprio expositor administra seu material – tendo responsabilidade por ele – e ainda conta com a nossa equipe de suporte caso tenha dificuldades ao realizar os processos”, acrescenta Liliane Bortoluci.

Entrar na Xperience é como se cadastrar em uma rede social, a pessoa cria seu usuário e senha, marca opções de seu interesse, recebe convites para se conectar com outros usuários, curte e compartilha conteúdos, assim como pode interagir diretamente com palestrantes que estão promovendo debates ao vivo. “A nossa expectativa é de que tenhamos uma audiência cada vez maior, unindo expositores, visitantes e demais profissionais com interesses em comum, fazendo com que as empresas alarguem o seu  mailing, passem suas informações e contatos da melhor forma possível, inclusive, podendo fazer o lançamento de seus produtos dentro da própria plataforma”, diz Liliane Bortoluci.

O lançamento oficial da plataforma acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro que será promovida na segunda edição da Semana Digital da ForMóbile.

No vídeo abaixo você encontra mais informações trazidas pela própria Blue, uma inteligência artificial que vai te ajudar dentro da plataforma Xperience:

 

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato