Gigantes do varejo trocam móveis e eletros para "vender de tudo"
Magazine Luiza, um dos gigantes do varejo no Brasil, anunciou a compra da startup Stoq, que oferece serviços de atendimento para pequenos e médios varejistas. Essa é a quinta aquisição da varejista somente em 2020, que já fechou negócios com a livreira Estante Virtual, a startup Hubsales, a plataforma de geolocalização da Inloco Media e o portal Canaltech. Com a operação, a Stoq passa a integrar o Luizalabs, hub voltado para inovação da companhia.
A startup com sede em São Carlos, interior de São Paulo, terá como objetivo principal oferecer ferramentas que ajudem na digitalização das pequenas e médias lojas físicas que integram o marketplace do Magalu. De início, a startup vai possibilitar que parceiros e prestadores de serviço aceitem em suas lojas pagamentos com o Magalu Play, carteira digital do Magalu.
Tem de tudo
A estratégia do Magazine Luiza, definida pelo presidente da empresa, Frederico Trajano, é bem clara. “Estamos abertos à aquisição de qualquer empresa”, faz questão de salientar. Com isso, ficou no passado o binômio móveis e eletros para surgir uma varejista que “tem de tudo”.
Essa aposta é considerada por alguns especialistas como arrojada demais, onde se pensa muito mais no valor das ações na Bolsa do que no lucro do mercado de consumo.
José Domingos Alves, superintendente da Lojas Cem, ouvido pela Móveis de Valor, alfinetou o concorrente afirmando: “Muito do que nós vemos das atitudes dos nossos concorrentes em relação ao digital, acreditamos que seja para chamar a atenção para a sua marca, aumentar suas ações na bolsa de valores e não porque realmente estão tendo ótimos resultados com isso. Ainda vamos além, pensamos que nós temos uma maior preocupação com o cidadão, pois estamos diretamente gerando empregos e não apenas fazendo alarde”.
Na próxima sexta-feira, dia 28, o CEO da Lojas Cem será entrevistado por Ari Bruno Lorandi em Live às 17 horas. As vagas são limitadas. Inscreva-se pelo e-mail moveisdevalor@moveisdevalor.com.br
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