IMG-LOGO

Grandes nomes do varejo discutem amanhã o futuro do setor

Por Natalia Concentino - 31 de Janeiro 2022
economia_e_mercado.jpg

Passados janeiro e a imersão feita por especialistas em varejo e executivos no Retail’s Big Show, promovido pela National Retail Federation, é hora de pisar em solo brasileiro e traduzir o que de melhor foi apresentado em Nova York (EUA) para a realidade nacional. Esse é o desafio do Interactive Retail Trends, que será promovido nesta terça-feira (1º de fevereiro) em evento transmitido do Teatro Santander, em São Paulo (SP).

Mercado&Consumo, que acompanhou a delegação da Gouvêa Experience em Nova York e fez a maior cobertura do evento por um veículo brasileiro, com reportagens, vídeos e podcasts exclusivos, também estará presente, mostrando em tempo real todos os insights do Interactive Retail Trends – Pós-NRF.

Com formato ‘figital’ [presencial e virtual, o evento terá, entre os convidados, personalidades como Abilio Diniz, Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Fábio Faria (ministro das Comunicações).

Tatiana Souza (diretora do Grupo Globo), Paulo Camargo (CEO da Arcos Dorados – e presidente do Instituto Foodservice Brasil, IFB), Pedro Coutinho (presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – Abecs), Marcelo Tripoli (Fundador e CEO da Zmes), Regiane Romano (diretora de Cidades Inteligentes da Facens), além do time de especialistas da Gouvêa Ecosystem.

“Esse encontro é extremamente importante pois possibilita a atualização sobre os movimentos do mercado a nível mundial e ainda faz um recorte para a realidade brasileira. As transformações que estão ocorrendo na sociedade impactam profundamente o ambiente de consumo e, no futuro, o varejo vai ser feito de uma forma muito diferente da que é hoje. As tendências mencionadas na edição passada para daqui a 3, 4 ou 5 anos foram aceleradas pela pandemia e já estão presentes agora, apenas um ano depois, em 2022. Alguns exemplos que vamos discutir são a análise profunda e individual dos consumidores por meio dos dados, a tomada de decisões automatizadas em tempo real e, obviamente, a personalização de cada experiência de compra, inclusive nos canais físicos”, conta Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

LEIA: VAREJO DOS EUA ABRIU DUAS VEZES MAIS LOJAS DO QUE FECHOU EM 2021

Temas e discussões

Uma série de discussões está programada para acontecer durante o evento. Tatiana Souza, do Grupo Globo, se unirá a Eduardo Yamashita, que também é diretor de Inteligência de Mercado da MosaicLab – empresa de Inteligência de Mercado do Ecossistema Gouvêa – no painel “Sociedade 5.0: repensando o varejo e a tecnologia para atender às expectativas e padrões de vida do consumidor sustentável”. Pedro Coutinho, da Abecs, apresentará o painel “As evoluções do setor de meios de pagamento no varejo”.

Marcelo Tripoli, reconhecido pelo mercado no estudo Agency Scope 2011 e eleito um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet pela revista GQ, irá compartilhar sua vivência de profissional digital no painel “Panorama Maturidade Digital do Varejo Aqui e Agora”. Regiane Romano, que tem mais de 30 anos de experiência internacional em TIC e Inovação e atuou como assessora especial no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, falará de forma abrangente no painel “As tecnologias do futuro do varejo”.

Já Paulo Camargo participará do painel “O melhor líder do mundo: inovador, inspirador e mentor”. O executivo falará sobre inspirações durante sua trajetória e como é comandar uma empresa com 50 mil colaboradores, líder em seu segmento.

Interessados podem ainda se inscrever pelo site.

Comentários