IMG-LOGO

Guto Requena idealiza oásis dos sonhos para Zissou

Por Natalia Concentino - 25 de Abril 2021
Casa-Zissou-Guto-Requena.jpg

O arquiteto Guto Requena foi o grande responsável pela construção do “Oásis dos Sonhos”, que faz parte da Casa Zissou 3.0. A ideia da marca é deixar seu espaço físico ainda mais atraente e oferecer mais experiências aos clientes.

A Zissou anunciou que está ampliando a sua linha de produtos e que, para isso, el aborou uma nova campanha centralizada no conceito “Liberte seus Sonhos”. Os grandes destaques do novo portfólio são o Colchão Zissou Coral Híbrido, uma evolução do Colchão Zissou com sistema de suporte híbrido de molas e poliuretano de alta resiliência, e o Colchão Zissou Blue, produto mais avançado já produzido pela empresa, com suporte extra e tecido que conta com a tecnologia norte-americana Deep Freeze Blue, gerando o microclima ideal para uma noite de sono.

Requena foi convocado para revitalizar a loja-conceito da marca e multiplicar o quarto de experimentação. “O grande objetivo foi transformar os valores da Zissou em arquitetura, em uso do espaço. A experiência numa loja é, sem dúvida, a de um espaço analógico, físico, mas o conceito é digital, como a marca”, contou o arquiteto em entrevista ao Projeto Draft.

Ele também explicou à reportagem sobre o conceito usado no local. “Usamos as caixas de papelão da Klabin que são uma das características mais fortes da Zissou, organizados na parede, mas como se fossem pixels empilhados formando toda a estrutura. Como se o visitante estivesse entrando na famosa caixa da Zissou, mas também em todo o seu universo, não apenas conhecendo bons produtos, mas realmente os conceitos que estão por trás deles.”

leia: VEJA 6 DICAS PARA MELHORAR MUITO OS RESULTADOS DA SUA LOJA

Agora, a Casa Zissou possui três quartos de experimentação, dois para a Linha Coral (com a opção clássica devidamente redesenhada e a nova opção híbrida) e um terceiro, para a nova Linha Blue. Lembrando que, devido às restrições de circulação em São Paulo (SP), os visitantes têm, de agendar um horário para conhecer o local.

Para finalizar, Guto Requena contou ao site mais alguns detalhes do projeto. “Usamos uma iluminação mais dramática, nichos bem iluminados com foco nos objetos. Demos um status de galeria à Casa e de arte para os produtos”.

Comentários