0114c1523bf39b17c33b85f5d756e815-754x394.jpg

IKEA aposta na abertura de lojas menores em grandes centros

A IKEA está se preparando para abrir na Espanha a sua primeira Store XS, um novo conceito da marca sueca de mobiliário e decoração que pretende criar “unidades pequenas comparadas às megalojas tradicionais com cerca de 30 mil metros quadrados” e que vão ser instaladas nos grandes centros urbanos.

A notícia, publicada no dia 23 de julho, pelo jornal espanhol “El Economista” conta que a empresa já assinou o contrato com a Redvco para inaugurar um novo espaço no verão de 2022, que terá cerca de 7.500 metros quadrados e vai abrir 175 postos de trabalho.

Esta loja será instalada no centro comercial Parque Corredor, na capital espanhola, que é gerido pela Redvco. O objetivo deste projeto é tornar a marca mais acessível através de novos formatos, neste caso nas periferias das cidades, com instalações que vão variar entre os cinco mil e os 10 mil metros quadrados.

leia: VAREJISTAS PLANEJAM ABRIR MILHARES DE LOJAS NESSA RETOMADA

As Store XS da IKEA vão expor apenas uma parte dos produtos da varejista, uma vez que a dimensão não permite abrigar todo o catálogo. Ainda assim, os clientes terão acesso a todos os produtos, fisicamente ou através da compra online nesses estabelecimentos.

Este conceito já está funcionando em Moscou, na Rússia; em Nova York, nos Estados Unidos; em Paris, França; e no Reino Unido. Possivelmente a IKEA também irá abrir esse tipo de loja em Portugal, em breve.

(Com informações NIT Portugal)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?