Ikea.jpg

Ikea planeja vender produtos 100% reciclados e alugar móveis

Em uma conversa com o site português ECO, a chief digital officer da Ikea antecipou algumas das novidades que eles colocarão em prática no futuro, entre elas estão móveis feitos de material totalmente reciclado e o aluguel de móveis. Tudo isso acontecerá por conta da meta de digitalização e inovação proposta pela empresa.

Sem adiantar muito mais pormenores, Barbara Martin Coppola contou ao ECO que, dentro de três anos, a Ikea espera começar a alugar móveis em território nacional. “É um grande compromisso”, disse, durante o Web Summit. A ideia já está sendo testada na Holanda e, em breve, os próximos testes vão acontecer na França. “A Suécia também está na lista, assim como outros países, incluindo Portugal”.

Este é um modelo de negócio que interessa a vários tipos de pessoas, desde estudantes, a casais que acabaram de ser pais e até mesmo a empresas. “Isto acaba por ser uma facilidade fantástica para as pessoas, porque as necessidades mudam ao longo da vida”, explicou a responsável digital, afirmando que o investimento não é considerável, “mas os lucros obtidos serão realmente bons”.

Este novo modelo de negócio vai permitir à Ikea alcançar um dos objetivos que tem definido: “temos o compromisso de que todos os produtos que vendermos serão feitos de materiais reciclados ou reutilizados até 2030. Podemos fazer produtos sem usar mais materiais do que aqueles que precisamos”, afirmou Barbara Martin Coppola.

No futuro, a Ikea vai trazer “novidades incríveis de sustentabilidade” e será “muito digital”, disse a CDO. Haverá muita inovação, novos modelos de negócio, novas combinações de lojas físicas com online. Porque “esta é a maneira mais eficiente de gerir a eficiência de uma empresa”.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato