Ikea projeta alto-falantes inteligentes
Veja galeria de fotos acima
A Ikea está se preparando para revelar as suas colunas inteligentes que vem construindo em parceria com a Sonos. A gigante de móveis apresentará os seus primeiros alto-falantes inteligentes, da linha Symfonisk, na Feira de Móveis de Milão no mês que vem,como parte da exposição Feel Home.
A varejista irá revelar a versão final do produto no dia 9 de abril, na feira, que irá até o dia 14. A empresa já confirmou que o lançamento estará à venda no mercado, após o início do verão.
Com o anúncio também vêm algumas dicas do que se pode esperar do produto, graças a um vídeo teaser que a empresa divulgou. O vídeo de 40 segundos possui uma sala de estar estilizada e cozinha completa com duas áreas estrategicamente desfocadas.
O posicionamento e o tamanho desses pontos mascarados sugerem que a empresa pode estar se preparando para apresentar pelo menos dois alto-falantes com formatos distintos: uma prateleira de alto-falante que cabe na parede da cozinha e um alto-falante autónomo que pode ser colocado em uma mesa.
O Ikea visualizou pela primeira vez os conceitos de design para seus produtos da Sonos, no ano passado incluindo um que seria uma prateleira. A empresa referiu este protótipo no comunicado de imprensa, chamando-o de “uma coluna, estante de livros que dará aos clientes um grande alto-falante conectado que permite um uso multifuncional em casa, a um preço acessível.”
Os alto-falantes inteligentes do Ikea aparentemente também se integrarão aos sistemas de luz inteligentes Tradfri da empresa. “Juntamente com a Sonos, queríamos combinar o nosso conhecimento de mobiliário doméstico com a criação de excelentes experiências sonoras para todas as divisões da casa e, em Milão, queremos que sinta a diferença real que o som e a luz fazem na sua vida”, apontou o líder de negócios em casa inteligente do Ikea, Björn Block.
A cooperação pode ser muito importante para a Sonos, sendo que vários executivos da empresa mostrarão aos seus investidores que esta parceria poderá introduzir milhões de novos utilizadores na aplicação e experiência da Sonos.




Comentários