IMG-LOGO

Incentivos fiscais são prorrogados na Bahia

ortobom-incendio-salvador-valeria-secretaria.jpg

Após ser atingida por um incêndio de grandes proporções, a fábrica de colchões da Ortobom no bairro de Valéria, em Salvador (BA), terá a prorrogação de incentivos fiscais. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 19, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), que está dando apoio institucional à empresa e acompanhando os desdobramentos.

A medida foi decidida durante reunião do Conselho do Desenvolve/Pró-Bahia, nesta terça. A previsão é que a Ortobom assine um protocolo de intenções com o governo do estado para ampliar a unidade, com o intuito de gerar mais 100 vagas de trabalho. O investimento será de R$ 9 milhões.

Em nota, o vice-governador e titular da SDE, João Leão, afirmou que a empresa "precisa desse suporte para se reerguer e continuar fomentando a economia da capital". "A Ortobom gera 491 empregos diretos em Salvador e terá todos os incentivos legais do Estado para sua reconstrução", afirma João.

 

Prejuízo

 

A fábrica de colchões foi destruída pelo incêndio na manhã do dia 19. O fogo teve início por volta das 6h manhã e se propagou rapidamente, em função da quantidade de material inflamável.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e 36 brigadistas foram mobilizados. As chamas só foram contidas cerca de cinco horas depois. Não se sabe como o fogo começou. Ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, a Ortobom informou que as demais fábricas licenciadas pela empresa atenderão a produção da região.

 

(Com informações de A Tarde)

Comentários