IMG-LOGO

IPCA de móveis desacelera em janeiro

Por Edson Rodrigues - 07 de Fevereiro 2014
impress.jpg
impress
Depois de aumentar 1,36% em dezembro ante 0,92 do índice geral, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de móveis desacelerou em janeiro, ficando praticamente estável com a variação de 0,08% ante uma inflação média de 0,55%. Com isso, também recuou o acumulado de 12 meses que em dezembro chegou a 9,21%. Em janeiro, nesta avaliação, o índice caiu para 8,26%. Mesmo assim bem acima do índice médio do IPCA no período que alcançou 5,59%.

Em janeiro móvel para quarto que vinha na liderança dos índices, permaneceu estável e o segmento de cozinha registrou queda de -0,42). Os dois índices mais altos ocorreram exatamente nos segmentos que vem se comportando muito bem ao longo do tempo: móveis infantis e colchões. O primeiro registrou em janeiro alta de 0,92% e colchões subiram 0,79%.

Mais uma vez o Paraná está na dianteira no IPCA de móveis. Em janeiro a alta foi de 0,77%, enquanto na outra ponta o Distrito Federal registrou deflação de -0,07%. No acumulado de 12 meses a maior alta foi verificada no Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, que aparece pela primeira vez na pesquisa, registrou o menor nível, apenas 0,41%.

Comentários