ida-award-graphic.jpg

Jader Almeida é premiado e Móveis James recebe menção honrosa

A poltrona May, lançada durante a abertura da loja jaderalmeida LAB de São Paulo, em maio de 2021, recebeu uma condecoração Gold no International Design Awards, que entra em sua 17ª edição anual em 2022.

Esse é o 79º prêmio conquistado pelo designer Jader Almeida, e o solidifica como um dos mais premiados do mundo nessa disciplina. Apenas em 2021, Jader obteve o reconhecimento com seus produtos em outros 6 concursos de igual importância, como o IF Design Award, o Red Dot, o Good Design, além do Prêmio Museu da Casa Brasileira.

Confortável no olhar e no sentar, a elegante poltrona May é generosa na ergonomia e no toque. As linhas convergentes convidam o olhar a passear pelas tangentes. A proporção foi pensada para coexistir nas mais diversas propostas de ambientes. Certamente, essa é uma das peças de Jader Almeida que já nasceram com status de ícone de sua coleção para a marca homônima. Esse é o 5º prêmio recebido pelo IDA e o segundo da poltrona desde o seu lançamento.

Quem também participou do IDA e conquistou uma menção honrosa foi a Móveis James e o designer Pepê Lima, que fizeram uma parceria para a criação da poltrona Fly, que caiu no gosto dos jurados.

“É uma conquista muito grande para mim e para James termos nosso produto entre nomes de peso como Karim Rashid, Maserati, Missoni etc. Um grande passo para nossa parceria, para a nossa trajetória e para todos os produtos que estão por vir”, celebra o designer criador da Poltrona Fly, Pepê Lima.

A Móveis James e o designer explicam que, diferente da maioria das criações, a Poltrona Fly não nasceu por meio de uma fonte de inspiração. “Ela é, na verdade, o resultado de estudos sobre composições desconstrutivistas com o objetivo de criar um produto com elementos desconexos, mas que ainda assim pudesse resultar em um objeto harmonioso e de desejo”, ressaltam. 

leia: DESIGNER PROPÕE USO DE MADEIRA DE DESCARTE EM SÉRIE DE MÓVEIS

IDA – International Design Awards

O International Design Awards (IDA) existe para reconhecer, celebrar e promover visionários de design excepcionais e descobrir talentos emergentes em Arquitetura, Interior, Produto, Gráfico e Design de Moda em todo o mundo. O Farmani Group fundou o IDA como irmão de design do Annual Lucie Awards for Photography, que emergiu como um dos prêmios de fotografia mais prestigiosos do mundo.

Todos os anos, inúmeros projetos são inscritos na premiação, sendo avaliados por um júri profissional com base em uma série de critérios que são constantemente adaptados às novas exigências criativas, técnicas, sociais, econômicas e ecológicas a nível global.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?