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Loja Lebes investe em app para unir universos on e offline

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O que deixou o meio digital em evidência nos últimos dias foi o “bug” da Magazine Luiza, em que foi cedido aos consumidores cerca de R$ 1.000,00 em desconto. Depois deste feito, o app da Lu foi o mais baixado. Entretanto, não só a grande varejista acredita no digital, mas outras empresas vêm entrando na onda das vendas online. Um exemplo é a Lojas Lebes.

A rede de varejo acaba de lançar o seu aplicativo para celular, que materializa toda a transformação digital na qual a empresa vem investindo nos últimos anos. O investimento de R$ 30 milhões, permite que seu cliente compre qualquer produto, pague como quiser e o receba onde desejar. Além dessa facilidade, o consumidor poderá abrir crediário digital e ter um limite de crédito aprovado em poucos minutos. Nas próximas semanas será disponibilizada a compra online através desta forma de pagamento. A retirada de pedidos também foi pensada e, a partir dessa mudança, o cliente pode solicitar a entrega de mercadorias pequenas, que chegarão em até 2 horas, e ter seus pedidos em mãos em qualquer loja, sem custo adicional.

Outra novidade para o mercado de varejo é o empréstimo pessoal digital. Por meio do aplicativo ou pelo site, qualquer pessoa pode solicitar empréstimo à Lebes Financeira e escolher se o valor será depositado direto na sua conta ou retirado em qualquer filial. “O App da Lebes é um marco na história da nossa empresa e simboliza a grande onda da Transformação Digital pela qual estamos passando”, comenta o presidente da rede de varejo, Otelmo Drebes

A intenção é somar a Troca Facilidade - que permite a aquisição de um produto via internet e sua troca na loja física, com a inteligência artificial – para isso foi criada a atendente virtual “Lê”, que está à disposição para auxiliar o consumidor 24 horas por dia. E a loja não pretende parar por aí.

Para conhecer melhor os seus clientes e se relacionar com eles de forma cada vez mais personalizada, a Lebes investiu no Context 360 da Pmweb.  Com esta plataforma, a empresa tem uma visão completa dos consumidores, o que permite a estruturação de um data lake, potencializando e otimizando a mineração dos dados.  Os resultados são melhorias na gestão com decisões e ações ainda mais assertivas e individualizadas. 

“A Lebes já está estruturada e preparada para continuar inovando na era digital. Inclusive já contamos com uma consultoria para gestão de mudanças, que está fazendo a transição junto aos nossos colaboradores. Iniciamos também a jornada para a transformação ágil, incentivando a adoção de metodologias que usam o trabalho colaborativo entre as áreas, melhorando assim a qualidade e assertividade dos projetos. Este é o início da nova Lebes e muitas outras novidades ainda estão por vir”, comenta Drebes

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