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Lojas MM celebra 40 anos em grande evento

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Abril 2018

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Neste ano, a Lojas MM completa quatro décadas de história. Na noite da última quarta-feira (18), para celebrar a data, o grupo MercadoMóveis, do qual a rede de lojas faz parte, realizou um grande evento em comemoração. A cerimônia, que aconteceu no auditório da Central de Distribuição e Administração Mercadomóveis, no Bairro Ronda, e contou com aproximadamente 400 pessoas, entre fornecedores da rede, convidados e imprensa em geral. 


As comemorações foram iniciadas com o fundador e presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki, que descreveu como tudo começou. Na oportunidade, Sr. Pauliki e sua esposa, Sra. Cirlei, relembraram momentos marcantes da pequena loja em 1978, bem como das conquistas alcançadas, até chegar aos dias de hoje sendo a Gigante do Brasil com mais de 190 lojas espalhadas por quatros estados, 2 mil colaboradores diretos e mais de 4,2 milhões de clientes.


O vice-presidente do grupo, Marcio Pauliki, lembrou que quando assumiu a superintendência, em 2003, o grupo traçou um planejamento estratégico. “O primeiro passo foi definir missão, visão e valores, e uma meta de vendas. A partir daí, seguimos um projeto de expansão para região, implantamos os famosos 5 P’s – preço, produto, praça, propaganda e pessoas –, e assim entendemos que se tivéssemos foco em tudo isso, iríamos ter sucesso”, relatou.  


Marcio destacou também a departamentalização da empresa com a criação da lojasmm.com, MM Shop, Super MM, a expansão de filiais para outros estados e o constante desenvolvimento de seus colaboradores. “Para obter resultados, em primeiro lugar está a capacitação de pessoas, a inovação em processos e, por fim, um ótimo atendimento”, evidenciou. “Afinal, devemos ser simples na aparência, mas não na essência” completou o vice-presidente.


Ainda segundo Marcio, a Lojas MM foi a primeira empresa da região a receber o título de ‘Melhor Empresa para se trabalhar no Brasil’ e isso é possível devido aos programas voltados aos colaboradores. “Temos, por exemplo, o quadro emocional, onde os colaboradores contam como estão se sentindo, se estes relatarem que não estão bem, o RH liga e pergunta: qual o problema?”, explicou. “Com isso, descobrimos que muitos dos problemas vêm de casa, e eis que surge o papel fundamental do Instituto Mundo Melhor - uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com parceiros, desenvolvendo projetos sociais para toda a sociedade”, concluiu.

 

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