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Luiza é varejista mais valiosa do Brasil

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Outubro 2018
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O Magazine Luiza já é a empresa de varejo brasileira de maior valor de mercado na B3, a bolsa de valores oficial do Brasil. Com o preço dos papéis em alta, na expectativa de bons resultados pela frente e na esteira do ânimo recente do mercado de ações, a rede ultrapassou os R$ 30 bilhões de valor e superou o Carrefour como a empresa de varejo mais valiosa na Bolsa.

 

Desde o início de outubro, os papéis da vendedora de móveis e eletros subiram mais de 30%. Apenas neste ano, a ação da empresa teve alta de mais de 100%. Em relatório publicado esta semana, o Itaú BBA projetou crescimento de 24% no lucro da varejista, que divulga seus resultados do terceiro trimestre em 5 de novembro.

 

Histórico da ascensão

 

A rede vem em trajetória ascendente desde 2015, quando seu valor era de R$ 300 milhões. Naquele ano, a Magazine Luiza atingiu sua mínima histórica, negociando papéis a R$ 0,96. Desde então, acumulou 16,75% de valorização até chegar no patamar atual.

 

Grande parte do crescimento da empresa se deu por sua entrada no mundo da tecnologia, aplicando conceitos de omnichanel, integrando lojas físicas e virtual. O grande ponto de virada da Magazine Luiza foi quando Frederico Trajano acumulou os postos de CEO e presidente do grupo. De cara o primogênito de Luiza Helena modernizou processos e cortou diversos custos, como viagens executivas, renegociou contratos de lojas, realizou novos acordos com sindicatos e até cortou gastos de energia.

 

Em 2016, um relatório da Credit Suisse colocou a Magazine Luiza na lista de sete empresas de varejo que conseguiriam sobreviver ao apocalipse do setor graças a sua atuação e integração em diversos canais. Hoje o e-commerce da marca já representa um terço do total de vendas da varejista.

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