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MadeiraMadeira inaugura sua 100° loja física no país

Nesta sexta-feira (24) a MadeiraMadeira inaugurou sua loja número 100. A rede, que desde o ano passado passou a apostar na integração entre o digital e o físico, já abriu 91 lojas só em 2021 e pretende seguir com esse ritmo no próximo ano.

Daniel Scandian, um dos fundadores da MadeiraMadeira, empresa nativa do e-commerce, conta que a necessidade de migrar para lojas físicas surgiu de uma análise de mercado onde foi detectado que 90% das vendas ainda acontecem offline.

Segundo Ana Gabardo, diretora comercial da MadeiraMadeira, a decisão de expandir para o físico inicialmente surgiu como uma experimentação sobre a qual não havia certezas. De acordo com ela, a rede está acostumada a lidar com a incerteza e a dúvida, “quando você não tem medo de errar fica mais fácil pisar em um terreno desconhecido”, comenta.

A ousadia da rede trouxe resultados tão positivos que esse ano ela passou a ser considerada um Unicórnio (nome dado a empresas avaliadas em ao menos US$ 1 bilhão). E a inauguração de lojas novas não parou desde então, chegando agora ao 100° guide shop.

A nova loja fica em Curitiba, no bairro Bacacheri, e possui 240 m². O espaço, montado em apenas 25 dias, é focado em showroom e não possui estoque. A ideia é que os clientes visitem o local, visualizem e toquem os móveis em espaços ambientados e vivam uma experiência omnichannel. Para fortalecer essa integração entre online e digital, os itens em exposição na loja possuem Qrcodes que direcionam o cliente para uma página do site da MadeiraMadeira com a descrição do produto, valor e opções de cores. Além disso, o preço dos produtos é o mesmo no site e nas lojas físicas, permitindo que os clientes escolham o canal em que se sentem mais confortáveis para realizar a compra.

Outra novidade que a MadeiraMadeira trouxe esse ano foi o lançamento da sua marca própria, a Cabe Casa. E para promover ainda mais esse novo empreendimento, 70% dos itens disponíveis no guide shop número 100 são da marca própria.  

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E o foco de proporcionar uma experiência personalizada para os clientes não para por aí. A empresa optou por ter estoques próximos as lojas e não dentro do próprio espaço para poder melhor ambientar os guide shops. Além disso, essa escolha também foi pensada a partir da questão logística de que há mais conforto para os clientes quando os produtos são entregues em suas casas ao invés deles precisarem sair da loja carregando.

Outro diferencial da marca é o treinamento oferecido para seus colaboradores para prepará-los para um atendimento consultivo que auxilie seus clientes a montarem ambientes e receberem a assistência tanto online quanto nas lojas físicas.

Para os fundadores da MadeiraMadeira, um dos maiores benefícios da loja física é justamente a possibilidade de oferecer para os clientes ambientes completos, permitindo a compra de projetos e não apenas itens separados. Além disso, eles acreditam que os espaços físicos trazem mais segurança e confiança para os clientes, especialmente aqueles que ainda possuem medo de fazer compras online.

Segundo Robson Privado, também fundador da MadeiraMadeira, o maior aprendizado que a rede traz do seu início digital para essa migração para as lojas físicas é a rapidez e a agilidade dos serviços prestados pela companhia. Hoje o tempo médio de entrega dos itens após a compra é de 48h.

Quando questionados sobre quem vai vencer essa corrida entre mundo digital e físico, os três fundadores da marca (Marcelo Scandian, Daniel Scandian e Robson Privado), foram unânimes em suas respostas: vence quem conseguir promover uma integração dos dois, com a mesma qualidade de serviço em ambos os canais. E esse é hoje o objetivo da MadeiraMadeira: construir uma rede omnichannel que dê mais liberdade para a jornada dos clientes que acaba, muitas vezes, passando tanto pelos canais online quanto pelos físicos.

empresa

MadeiraMadeira

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior loja online especializada em produtos pra casa do Brasil. Um modelo híbrido entre e-commerce e marketplace que possui mais de 400.000 artigos. Dividida em 9 áreas, a empresa conta com 500 funcionários e está sediada em Curitiba.

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