IMG-LOGO

MadeiraMadeira investe em empresa de entregas

Por Natalia Concentino - 23 de Julho 2019
Daniel,_Hans_(advisor)_e_Cesar_Clauck.jpg
MadeiraMadeira investe em sua própria empresa de entregas

A MadeiraMadeira - plataforma digital de vendas de produtos para casa e que está completando 10 anos - anunciou o lançamento da BulkyLog, uma empresa especializada no gerenciamento da operação logística, com foco na entrega de móveis. O objetivo é viabilizar uma operação mais consistente e garantir maior controle e eficiência em toda supply chain do segmento de móveis e artigos para casa.

O novo operador logístico para a indústria foi criado para impulsionar o setor e acelerar toda a cadeia. “A BulkyLog nasce para tornar ainda mais eficaz o modelo de operação dropshipping adotado pela MadeiraMadeira, que não trabalha com estoques próprios e sim com estoques da indústria. Agora é possível assumir o controle do estoque desde a origem até a entrega, o que significa desenvolver operações logísticas nos polos dos fornecedores.” explica Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira.

Até o desenvolvimento da nova unidade de negócios, o modelo logístico do Grupo MadeiraMadeira funcionava por meio de parcerias com transportadoras. Um dos principais benefícios da operação é a disponibilidade imediata do estoque, o que reflete em um prazo de entrega muito menor para o consumidor final. Além disso, como especialista no segmento, a qualidade da entrega ao cliente promete ser superior e minimizar riscos como avarias ou falta de peças. 

Ter a própria malha de distribuição com agregados diretos para realizar o transporte é uma das grandes dificuldades para quem trabalha com varejo online no Brasil. A BulkyLog aposta em um serviço completo que deve permitir mais efetividade no transporte e um acompanhamento muito mais próximo do ciclo de pedido do cliente. 

A BulkyLog já conta com um time de 200 colaboradores, sendo 50 deles desenvolvedores. “Temos grandes expectativas para o negócio, a primeira é melhorar a performance de entrega em 3 pontos percentuais, diminuir o prazo de entrega ofertado ao cliente em pelo menos 67% indo de 15 para 5 dias de prazo para o cliente.” conta Daniel.

 

Sobre a MadeiraMadeira

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é uma loja online especializada em produtos para casa. Um modelo híbrido entre e-commerce e marketplace que possui mais de 600.000 artigos. Dividida em nove áreas, a empresa conta com 600 funcionários e está sediada em Curitiba.

 

Na foto: Daniel, Hans e César

Comentários