IMG-LOGO

Maior centro de distribuição do Magalu está em operação

Por Marina - 18 de Fevereiro 2022
Magazine-Luiza-Estadao-Conteudo-Sergio-Neves-628x353.jpg

Magazine Luiza (MGLU3) colocou em prática uma ação estratégica ao abrir seu maior centro de distribuição no Brasil.

A nova unidade foi entregue pela GLP, uma das líderes globais em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, e é localizada no parque logístico GLP Guarulhos II, na Grande São Paulo.

O centro está operando desde dezembro e atende tanto o abastecimento das lojas da região quanto as entregas de produtos vendidos através dos canais digitais.

Para o Magazine Luiza, a expectativa é de que o CD transforme-se em um polo estratégico para o atendimento à região Sudeste.

Maior projeto da GLP

O empreendimento é o maior projeto feito sob medida pela GLP no país, e conta com uma área total de 119 mil metros quadrados.

O centro de distribuição demorou um ano para ser construído. Agora, a unidade deve atender à crescente demanda pelo e-commerce no Brasil, que foi potencializada pela pandemia.

A construção também conta com portaria exclusiva para acesso dos veículos, auditório e áreas de lazer e descanso para os colaboradores.

Expansão do e-commerce

O comércio digital se fortaleceu com a pandemia, mas não deve parar por aí. Para o presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, o e-commerce vai continuar crescendo.

Por isso, é necessária a construção de novos Centros de Distribuição modernos em localizações estratégicas, o que reduziria o tempo de entrega, um ponto positivo para os consumidores finais.

LEIA: CONFIRA OS NOVE RISCOS PARA A INDÚSTRIA DE CONSUMO E VAREJO

Empregos e sustentabilidade

Durante a construção do centro, foram criados 1.400 empregos diretos. Além disso, o Magazine Luiza espera que o início das operações da unidade gere mais 600 postos de trabalho. 

A empresa ainda projeta uma movimentação em torno de oito a 12 mil pedidos por dia.

Mas não é só de logística que vive o Magalu — a sustentabilidade e o ESG também estão na mira da companhia.

O novo centro de distribuição está em busca do processo de certificação de construção sustentável e vai reflorestar 177 mil metros quadrados em uma área de preservação ambiental. 

Para o reflorestamento, a empresa vai plantar 14,5 mil mudas de árvores de espécies nativas, sendo que mil já foram semeadas.

(Com informações Seu Dinheiro)

Foto: Estadão Conteúdo/Sérgio Neves

 

Comentários