IMG-LOGO

Maior e-commerce de móveis do mundo cresce 36% no semestre

Por Natalia Concentino - 25 de Novembro 2019
wayfair.jpg
Maior e-commerce de móveis do mundo cresce 36% no semestre

A Wayfair Inc., um dos maiores e-commerces de móveis do mundo, divulgou seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2019, encerrados em 30 de setembro. O crescimento da receita líquida de varejo direto no terceiro trimestre foi US$ 607 milhões, aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a empresa americana, o lucro bruto apresentado nesse terceiro semestre foi de US$ 539,9 milhões, ou 23,4% da receita líquida total. Já o EBITDA ajustado foi de US$ 144,2 milhões (6,3% da receita líquida total). “Nossos negócios continuam se beneficiando de investimentos significativos de longo prazo, que impactam direta e drasticamente a experiência do cliente. Expandimos nossa logística para atender a um alto nível de demanda de clientes na América do Norte e na Europa. Além disso, promovemos uma penetração mais profunda em oportunidades emergentes de categoria nos negócios”, disse Niraj Shah, CEO, co-fundador e co-presidente da Wayfair.

Vale lembrar que, no Brasil, Niraj Shah integra parte do conselho da MadeiraMadeira como um dos conselheiros da empresa.

 

Dados de clientes da Wayfair

Dentro do levantamento apresentado, a empresa também destacou dados relativos a clientes. São eles:

- Clientes ativos atingiu 19,1 milhões em 30 de setembro de 2019, um aumento de 37,6% ano a ano;
- A receita líquida de LTM (Life Time Value) por cliente ativo foi de US$ 449 em 30 de setembro de 2019, um aumento de 1,4% ano a ano;
- Os pedidos por cliente, medidos como pedidos LTM divididos por clientes ativos, foram de 1,85 no terceiro trimestre de 2019, em comparação com 1,84 no terceiro trimestre de 2018;
- Os clientes recorrentes fizeram 67,3% do total de pedidos no terceiro trimestre de 2019, em comparação com 66,3% no terceiro trimestre de 2018;
- Clientes recorrentes fizeram 6,1 milhões de pedidos no terceiro trimestre de 2019, um aumento de 33,6% ano a ano.

(Com informações do E-commerce Brasil)

Comentários