Anotacao_2020-05-17_140707.png

Móveis conquista vende até quatro vezes mais

O empresário Joanir Smarçaro, CEO da Móveis Conquista, comenta que, apesar da forte queda de vendas das lojas físicas, o canal de vendas online ganha protagonismo diante das restrições de funcionamento.

Smarçaro afirma que, enquanto houve uma redução de 75% a 80% nas vendas físicas de suas lojas (hoje, apenas realizadas com horário marcado), as vendas online assumiram protagonismo na rede. O e-commerce da Móveis Conquista quadruplicou durante a pandemia: antes, correspondia a 5% das vendas e hoje já chega a 20%.

Smarçaro afirma que, devido à demanda dos clientes por uma experiência presencial na compra de móveis, a plataforma online precisou estar bem preparada e detalhada para transmitir confiança na compra. "Reunindo os dois formatos de atendimento, conseguimos elevar a porcentagem de vendas para cerca de 30%,”, destaca o empresário.

Mesmo em meio à paralisação, a empresa moveleira não demitiu nenhum de seus 260 funcionários. “Logo no início do fechamento do comércio, demos férias coletivas, tanto nas nossas lojas, quanto fábrica. Depois disso, a gente retomou o trabalho com a loja fechada e uma produção menor", conclui Smarçaro.

(Com informações da Folha de Vitória)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato