IMG-LOGO

Móveis de Valor de abril está disponível

Por Natalia Concentino - 24 de Abril 2020
Capa_2_baixa.jpg

O mundo mudou, e mudou radicalmente de uma hora para outra. E, diante de um novo “normal”, vimos os trabalhadores fazendo suas tarefas home office, as indústrias, que ficaram paradas por algumas semanas, aos poucos retomando suas atividades, o comércio, que também teve que fechar suas portas, no primeiro momento se voltando às vendas online e, agora, reabrindo suas lojas físicas.

Nós também tivemos de nos adaptar a essa realidade apara continuar levando a melhor informação para você, nosso leitor. Nossos canais online nunca receberam tanto conteúdo quanto nas últimas semanas e, também por isso, aumento de até 60% no número de leitores.

A edição de abril chega agora, digitalmente, até você (aguardamos o melhor timing, com o comércio retomando as atividades). Nela nós trazemos um panorama geral sobre os efeitos da pandemia do coronavírus no setor moveleiro como um todo.

Na matéria de estreia do projeto Habitat, tratamos da sala de estar e incorporamos a ela o home office, afinal nunca este modelo de trabalho foi tão adotado por empresas e funcionários. Esta é uma ótima oportunidade para quem se dedica ao mobiliário office.

O isolamento social não é de todo ruim, já que ele também mostra oportunidades para o setor. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, os olhares sobre a mobília, conforto e necessidades aumentam. O que pode gerar uma procura por novas peças para que elas se sintam realmente bem em suas casas.

Nesta edição você confere também como fica o calendário de eventos do setor; uma entrevista com a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin, que aborda, entre outros temas, a campanha de valorização do móvel brasileiro; e o resultado de uma pesquisa da Abicol com fabricantes de colchões.

MV Decor

A MV Decor deste mês, que estava preparada para mostrar a cobertura do Salão de Milão, traz uma matéria que mostra a inédita transferência do evento para 2021. Diante dos estragos causados pela pandemia, os organizadores não viram alternativa a não ser transferir o evento para o ano que vem.

O traço artesanal e o olhar feminino de Nicole Tomazi se revelam em peças genuínas e encantadoras. O talento e o engajamento desta gaúcha deram a ela o espaço Profissional de Valor desta edição.

Em outra reportagem você conhece o trabalho da Boulle, uma empresa curitibana capitaneada pelo genial Ugo Gutierrez, que fabrica móveis em madeira maciça com uma “pegada” rústica. Devido ao sucesso, uma loja foi inaugurada em Portugal para vender essas obras de design criadas pelo filho do curitibano.

Clique aqui para acessar a edição 195 da Móveis de Valor. Boa leitura!

Comentários