dados_do_setor.jpg

Móveis de Valor divulga principais indicadores do setor moveleiro

Obter dados e informações confiáveis, de maneira constante, é fundamental para analisar o comportamento de um setor econômico. É o caso dos indicadores econômicos do setor moveleiro, obtidos através de pesquisa mensais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Economia.

A partir desta segunda-feira, 3 de fevereiro, no topo do MV portal o visitante poderá acompanhar dados sobre o volume de produção de móveis em nível Brasil, e regional, através dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul; indicador do volume de vendas do comércio de móveis; IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de móveis, de cozinha, quarto, sala, infantil e colchão; exportação e importação de móveis.

No total, são 13 indicadores com divulgação mensal, que permite aos empresários uma consulta rápida e atualizada sobre como se comportam naquele momento a produção, o comércio, os preços e o mercado externo.

“Este é mais um serviço com a qualidade do Intelligence Group, hoje o maior centro de estudos e pesquisas do setor moveleiro”, destaca o CEO da empresa, Ari Bruno Lorandi, acrescentando que a iniciativa faz parte do foco das atividades de 2020, no âmbito da comunicação, marketing, pesquisas e estratégias. “Nosso negócio é contribuir com nosso cliente para que ele tenha mais facilidade de acesso ao mercado”, destaca Lorandi, lembrando que em 2017, com o mote Comunicação 360º, completou-se o ciclo da implantação do Crossmedia, ou seja, a disponibilização ao mercado de serviços, produtos e experiências por meio de diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e offline. “Com este ferramental disponível é hora de trabalharmos com nossos clientes o ‘acesso ao mercado’, tão importante neste momento de retomada da economia brasileira, conclui Lorandi.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

update post set views = coalesce(views, 0) + 1 where post_id = 7984