IMG-LOGO

Móveis lideram procura na Black Friday

Por Jeniffer Oliveira - 22 de Novembro 2018
promocao-loja-de-moveis.jpg

Uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) mostra que o comércio de móveis e eletrodomésticos lidera a procura durante a Black Friday. O levantamento da FCDLESP também considera um aumento de 5% nas vendas após novembro. O principal fator para esse aumento se deve a demanda reprimida em função da crise, que faz o consumidor buscar promoções efetivas para voltar a comprar.

 

Para Paulo César Garcia Lopes, gerente de estabelecimento comercial de Catanduva (SP), o consumidor está em busca de promoções efetivas e, para 2018, a pesquisa de preços será a poto para que as vendas sejam positivas. “Percebemos que esta data veio para ficar e há muito apoio da mídia. Desta forma, a Black Friday acaba complementando o movimento de fim de ano. Além disso, com o 13º salário, o consumidor consegue se planejar melhor para fazer suas compras”, afirma Lopes.

 

“A economia atual pode influenciar na decisão de compra dos consumidores, porém a Black Friday chega também para estimular uma antecipação das compras natalinas”, consta o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff. Apesar da movimentação da economia durante o período, os comerciantes não deixam de apostar no Natal como a melhor época para aumentar as vendas. “O Natal ainda se mantém no topo como melhor data para as vendas do varejo. Isso se dá principalmente pelos eventos empresariais e familiares, como amigo secreto e lembrancinhas. É uma forma de trazer aquecimento para as vendas normais da época”, explica Stainoff.

 

(Com informações de O Regional)

Comentários