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Moveleira gaúcha anuncia 270 milhões em investimentos

Por Edson Rodrigues - 18 de Dezembro 2021
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Fabricante vai duplicar a capacidade industrial com novo pavilhão e construir um Centro de Distribuição para atender o e-commerce

O grupo Todeschini, de Bento Gonçalves, vai investir R$ 270 milhões a partir do próximo ano na construção de uma nova unidade industrial, de 40 mil metros quadrados, com o objetivo de expandir o potencial produtivo e lançamento de novos produtos, e de um Centro de Distribuição, de 25 mil metros quadrados, direcionado ao e-commerce e ao pequeno varejo. Metade dos recursos será destinado a aquisição de maquinário novo, enquanto a outra será aplicada em obras civis.

As informações são do diretor-presidente do grupo, Paulo Farina. “Vamos praticamente dobrar a capacidade industrial”, ressalta o empresário, acrescentando que uma parte do valor a ser investido será via Fundopem-RS - Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul, um programa de financiamento parcial do ICMS devido e gerado pelas empresas.

De acordo com Farina, o que determinou a realização dos investimentos foi a gestão baseada no foco no mercado e a revisão do orçamento e do planejamento de médio prazo examinados mensalmente. Em outras palavras, é uma aposta firme no futuro. “É se preparar para a próxima década”, conta o empresário. Sem falar em data específica, ele acredita que a largada desse novo ciclo da Todeschini deve acontecer em 2025.

“O Brasil é um país forte, um país de futuro. Passamos por diversas turbulências há muitos anos sempre acreditando na força de trabalho. Independentemente do governo que vier, o país tem tudo para crescer”, comenta, atribuindo a sua equipe de trabalho o esforço para conseguir atravessar os últimos anos apresentando resultados positivos. “São estes resultados que estão sendo reinvestidos agora, visando o futuro. Essa é a cultura Todeschini”, diz. “Quem não acredita no futuro não sobrevive no presente. Se você para de investir, entra em decadência”, ensina.

Em termos nominais, o faturamento do grupo neste ano – somando Criare, Italínea e Todeschini – vai encostar em R$ 1 bilhão, o que representa aumento de 40% em relação a 2020. O que turbinou esse índice foram os aumentos praticados pelos fornecedores de insumos e repassados ao mercado. “Em março do ano que vem veremos balanços encorpados, mas é preciso ver qual o crescimento real”, avisa Farina. No caso específico da fabricante gaúcha, ficará entre 5 e 6%.

O grupo conta também com uma rede de 101 lojas franqueadas da marca Todeschini e 550 lojas licenciadas da marca Italínea.

 

 

 

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