MV__NoticiaPortal_(1).jpg

MV de abril analisa impactos da pandemia e o futuro do setor

Que a pandemia trouxe muitos desafios e oportunidades para o setor todos sabemos, mas nós queremos saber mais. Por isso fizemos uma pesquisa em nosso portal com fornecedores, fabricantes e lojistas para saber qual o tamanho do impacto e como aproveitaram as oportunidades, porque em cada situação difícil elas também aparecem. Para nossa surpresa, poucas indústrias desenvolveram produtos inovadores, considerando os novos hábitos trazidos pela pandemia. O resultado completo da pesquisa você confere em reportagem preparada pela jornalista Gabrielly Zem.

Em outro levantamento, o jornalista Guilherme Arruda descobriu que menos de 20% das indústrias de móveis tem algum grau de adequação para se tornar uma indústria inteligente, ou digitalmente madura. Aliás, a reportagem mostra que organizações com maior fluência digital podem obter grandes retornos em inovação, experiência das pessoas e valor para o cliente.

Em busca de atender melhor o cliente, especialmente no varejo, cada vez mais empresas lançam mão dos bots, atendentes virtuais que ajudam a esclarecer dúvidas e solucionar problemas. Além de garantir atendimento 24 horas por dia, um bot pode usar inteligência artificial para fidelizar clientes e gerar novas vendas. Se você ficou interessado no tema, saiba que pode, inclusive, criar um persona+bot e gerar ainda mais identificação com a sua marca. Saiba mais sobre o tema na reportagem da jornalista Natalia Concentino.

E se a digitalização e a tecnologia estão batendo às portas das empresas do setor, isso se deve, pelo menos em parte, ao ingresso da Geração Z no mercado de trabalho. Nascidos entre 1995 e 2010, esses jovens chegam trazendo mais inovação, tecnologia e dinamismo nas empresas. Por outro lado, são impacientes e imediatistas e precisam ser constantemente desafiados. Saiba como reter estes novos talentos na reportagem de Gabrielly Zem.

Tem também a repercussão junto aos empresários sobre os 20 anos da Móveis de Valor, e aproveitamos para agradecer as inúmeras manifestações recebidas. Isso nos motiva a seguir em frente.

O caderno MV Decor continua valorizando muito o design nacional e mostra uma coleção feita por uma designer em parceria com povos indígenas, além de contar um pouco mais da história de Pedro Franco, o nosso Profissional de Valor do mês. E, lógico, não podíamos deixar de destacar a Cacho Wine Stand, uma adega brasileira que conquistou um iF Gold Award.

Essas e outras matérias estão disponíveis para leitura na versão digital da revista Móveis de ValorClique aqui e tenha uma boa leitura!

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato