MVNN22_web_NoticiaPortal.jpg

MV Norte e Nordeste aborda os reflexos da pandemia no setor

Já se passaram mais de 90 dias desde o início da pandemia e boa parte das cidades do Norte e Nordeste retomaram ou estão retomando as atividades. As indústrias de móveis voltaram à ativa pouco antes do comércio e agora é hora de analisar a experiência vivida nesse período e traçar estratégias para o momento e o pós-pandemia. Fomos ouvir fabricantes e lojistas destes estados para saber as consequências deste período fechado e as estratégias na retomada, visando minimizar os prejuízos.

Esta edição tem também uma reportagem especial sobre o mercado da Bahia, com números de potencial de consumo, quantidade de indústrias e de lojas.

Boa comunicação é essencial para enfrentar a crise e isso é explicado na reportagem escrita pela jornalista Natalia Concentino. E não basta só tentar superar a crise, agradecer também é preciso, ao invés de só reclamar, ensina o professor Dalmir Sant´Anna, em seu artigo.

Mas algo que nunca é recomendado é namorar no trabalho, afinal muitas vezes o romance acaba vitimando uma das partes (ou as duas) com demissão. É o que mostra reportagem do jornalista Guilherme Arruda.

Nesta edição você confere também como a tecnologia vem impactando o design e a fabricação de mobiliário; fica sabendo o quanto a pandemia tem afetado as importações de máquinas e equipamentos e que o laboratório do Senai/PB está apto a certificar colchões de espuma e de molas, a partir de testes de qualidade, uma exigência do Inmetro.

Mas esta edição tem muito mais informação. E nós intensificamos a oferta de conteúdo relevante ao setor neste momento de pandemia. Além disso, colocamos no ar, em tempo recorde, uma plataforma de negócios entre indústria e varejo de móveis, o ProVendas (https://provendas.moveisdevalor.com.br/). Acesse e saiba como intensificar seus negócios através da tecnologia em tempos em que contato pessoal está comprometido.

Clique aqui para acessar a versão digital da revista Móveis de Valor Norte e Nordeste edição 22.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato